Início » Estudos » Estudos Bíblicos
Cura

COMO DEUS CURA

INTRODUÇÃO – A enfermidade faz parte da experiência humana. Ela entrou no mundo quando Adão caiu e recebeu o castigo (Rm. 6:23), sendo assim todos, em maior ou menor grau experimentam as doenças. No entanto a Bíblia fala da cura e mesmo de alívio físico. Podemos experimentar em determinado período de nossa existência a cura física. Como então Deus cura uma pessoa? Vejamos:

I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.
· Jesus se referiu a medicamentos sendo usados para aliviar a dor de uma pessoa (Lc. 10:34)
· Paulo orienta Timóteo quanto ao uso moderado do vinho como fonte de alívio físico (1Tm. 5:23).
· Lucas não teve que abandonar a medicina para servir a Deus (Cl. 4:14).
· Devemos sempre orar para que os profissionais da saúde sejam instrumentos de Deus para ajudar na cura das pessoas.
 
I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.
Temos de encarar o fato de que a nossa saúde pode sofrer, se negligenciarmos vários fatores básicos com relação à saúde e à vitalidade. Para continuarmos sadios, uma dieta apropriada tem que ser seguida. Há certos nutrientes e vitaminas que precisam ser incluídos em nossa dieta costumeira. As deficiências na dieta causarão, a longo prazo, um colapso na saúde. O descanso e o sono inadequados também afetam negativamente a nossa condição de saúde. Muito trabalho e pouco tempo para o descanso e a recreação também colhem o seu tributo sobre a nossa saúde. Epafrodito era um exemplo disto (Fp. 2:25-30). Chegou bem perto da morte, e a causa desta condição foi o trabalho demasiado, a serviço do Senhor e do seu povo.

 

I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.
· Uma pessoa pode sugerir a ela mesma que está doente e acabar doente mesmo.
· O homem é aquilo que pensa em seu coração (Pv. 23:7).
· Há pessoas que preferem estar doentes, pois assim atraem a simpatia das pessoas para elas.
· “Existem coisas como estas: “cegos com nervos óticos perfeitos, paralíticos tão sãos do fôlego e dos membros como seus médicos, coxos que nunca receberam um ferimento, surdos que nunca estiveram nas trincheiras”. Por quê? Porque suas mentes se baralharam; os fios se cruzaram, porque neles o consciente e o inconsciente fazem das suas e daí sugerem a doença como o único meio de sair desse emaranhado. A doença assim, nada mais é que uma escapatória” S. Jones.

I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.

Libertando-nos de subterrâneos terremotos, da solidão, do egocentrismo, da falta de ideal na vida, dos ressentimentos, e de culpas, que provocam a doença. “Amom ficou tão transformado pela sua paixão... que adoeceu” (II Samuel 13:2). “Expulsa de tua mente todas as ansiedades, e guardarás teu corpo livre da dor” (Ec. 11:10). Note-se bem a ligação: “ansiedades”... “dor”. “Enquanto recusei confessar minha culpa... minha vida envelheceu... Meu corpo secou, como em calor estival” (Salmo 32:3-4). “Alguns, enfraquecidos por seus caminhos pecaminosos, adoecem e sofrem pelo mal praticado; têm repugnância por todos os alimentos, e estão às portas da morte” (Salmo 107. 17-18). “Não há saúde em meus membros por causa dos meus pecados... Minhas feridas são asquerosas e sangram, por causa de minha pecaminosa loucura... Não há lugar são em meu corpo... Meu coração palpita descompassado, a seiva da vida desertou-me, e a luz fugiu de meus olhos” (Salmo 38.3,5,7,10). “Minha saúde se vai debaixo de minha desgraça, e minha vida a tristeza a consome... Meu corpo cai aos pedaços...” (Salmo 31:9-10). “A perturbação consome minha fortaleza, envelheço debaixo de ultrajes” (Salmo 6:7). “Minha saúde definha ao peso de minha aflição” (Salmo 88:9). “A mente à vontade é vida e saúde, mas a paixão faz arruinar-se o homem” (Pv. 14:30). “Reverência o Eterno e abandona o pecado: Isto significa saúde para o teu corpo e frescura de vida para a tua constituição” (Pv. 3:7-8). “O coração alegre ajuda e cura: o espírito repartido solapa a vitalidade” (Pv. 17:22).

 

I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.
A Bíblia está repleta de passagens onde Deus cura sem intervenção de médicos ou medicamentos.
O próprio Senhor Jesus nos deu o exemplo de como Deus cura. Ele curou várias pessoas para cumprir seu ministério profético (Mt. 8:16, 17; Is. 53: 4-6); para expressar sua compaixão (Mt. 14:14, 20:34; Mc. 1:40, 41); para destruir as obras do diabo (I Jo. 3:8; Atos 10:38); para manifestar as obras de Deus (Jo. 9:1-7) e a sua glória (Jo. 11:40).
A oração ainda é um instrumento para curar pessoas (Tiago 5:13-16).

I – DEUS CURA POR MEIO DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS.
Há doenças que devem aguardar a cura definitiva na ressurreição. Todos nós haveremos de ficar doentes, talvez morreremos por causa delas, no entanto no novo céu toda doença será eliminada (Ap. 21:4-27).
Muitos cristãos tiveram que conviver com sua enfermidade até a morte. Somente quando recebermos nosso corpo ressurreto teremos alívio definitivo.
Sendo assim a conversão a Cristo é o caminho certo para a cura final.

 

3 SEGREDOS que o Ajudam a ReceberCURA DIVINA

 

João 10 :10 - " O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Jesus disse um dos maiores segredos da Bíblia, que é o seguinte: o culpado de todo o mal não é Deus é o diabo.
Mas, sabe que há muita gente que pensa assim? Há muita gente que diz: "Ah, eu estou muito doente, porque Deus permitiu!"
Há pessoas que quando vêem alguém morrer pensam que Deus é o culpado. Mas, eu quero lhe dizer: Deus não é culpado.
O diabo é que tem a culpa.
O diabo é que veio para matar, para roubar, para destruir.
O diabo nunca conseguiu arranjar nada. Ele só sabe partir, aquilo que alguém construíu.
O diabo não sabe fazer nada, muito menos arranjar alguma coisa.
O diabo é mau, mas Deus é bom.
Diga comigo: O diabo é mau, mas Deus é muito bom.
A primeira coisa que vemos no versículo que lemos anteriormente, é que Deus é bom e só veio para dar vida e vida em abundância e que o diabo é mau e só veio para partir, estragar e matar.
Então a culpa de uma pessoa estar doente não é de Deus, é do diabo.
Primeira coisa que um doente precisa saber é isto: DEUS NÃO É CULPADO, MAS SIM O DIABO.
Agora vamos ler o Salmo 103 : 3 :
- " É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidadades. "
É Ele quem ? Jesus.
O que é que Ele faz ? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades.
Você acha que Deus sara TODAS?
Acha que Deus consegue curar TODAS as enfermidades?
Claro que consegue.
Então porque é que há tanta gente doente ?
Porque eles ainda não receberam.
Se eu lhe quisesse oferecer uma Bíblia, você tem só que receber. Não precisa de pedir. Você não precisa de chorar. Você pode apenas estender o braço e RECEBER.
Com Jesus é a mesma coisa. Porque é que há tanta gente que está doente ? Porque ainda não receberam. A Bíblia diz que Jesus cura, sara TODAS as enfermidades.
Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.

 

DEUS CURA TODAS AS DOENÇAS.
Irmãos, diz a Bíblia que Deus perdoa todas os pecados e cura todas as enfermidades. Não importa a enfermidade que você tenha.
Vamos ler Isaías 53 : 4 e 5 :
- " Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores ... "
É mesmo de verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo? Com as nossas enfermidades? E com que mais? As dores? Com as dores também ? Sim, com as nossas dores também. Com todas as dores.
" E, nós o reputavamos por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "
Parece que nos enganamos a ler a Bíblia!!! Não FOMOS, vamos ser sarados quando chegarmos ao céu ! O que é que vem na sua Bíblia, irmão ? FOMOS mesmo sarados ? FOMOS quando ?

 

FOMOS JÁ SARADOS NA CRUZ.
Preste atenção, que isto é muito importante :
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores.
Você não precisa mais de carregar esses fardos.
Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse : " dá-me cá o saco, que eu levo o saco ". Você não precisava mais de levar o saco, pois não?
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina.
Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário vir Jesus morrer na cruz outra vez ! Ele morreu uma vez por todas. Então hoje a pessoa só tem que entregar a vida a Jesus e fica automáticamente salvo.
CURA DIVINA é a mesma coisa.
Eu só preciso de vir a Jesus e RECEBER a minha cura, porque ele já me curou na cruz do calvário.
Ele crucificou as enfermidades TODAS na cruz.
Primeiramente o que eu quero compartilhar consigo é que: DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES !!!
O diabo, ele sim, é culpado.
Há 3 segredos que eu quero compartilhar consigo PARA o ajudar a RECEBER a sua cura.
Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pago pelas enfermidades todas, embora Jesus queira curar toda a gente, sabe que Ele nem sempre consegue? Ele não consegue por falta de fé.

 

1º SEGREDO
Você não precisa vir para pedir, mas sim para RECEBER.

Porque é que algumas pessoas estão doentes ?
Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- " Ai, Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente ... ai, mas cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
E, vai para casa na mesma. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
- "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso de receber, pois, então, eu creio que recebo a minha cura, amém."
Depois, já tem, está a entender ?
Vai para casa levando a cura dentro de si.
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: " Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóóóó ... cura-me ", o que é que vamos conseguir? Nada. O que é que eu tenho que fazer ? RECEBER.
Diga: RECEBER. RECEBER. RECEBER.
Não é preciso pedir, irmão ?
É preciso chorar ? Não.
É preciso esperar muito ? Não.
É só o quê ?
Fazer o quê ?
RECEBER.
Entendeu ?
Agora repare. Muitas pessoas porque desconhecem este segredo, até fazem promessas :
- " Ó Deus se tu me curares, eu promete pagar uma promessa de 10 velas. "
Você acha que Deus lá no céu tem falta de luz ? Claro que não. Jesus não precisa das velas de ninguém.
" Ó Jesus, se Tu me curares, eu dou-te mais dinheiro; eu dou-te 10% disto ... "
Você acha que se pode comprar Jesus ? Dar-lhe uma comissão ?
Claro que não ! Porque é que Jesus precisa do seu dinheiro e do meu ?
NÃO, meus amigos, NÓS NÃO PRECISAMOS DE PROMETER NADA.
É SÓ RECEBER.
Diga : É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER !

 

2º SEGREDO
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.

Algumas pessoas só acreditam que stão curadas, quando elas se virem curadas.
Quando elas se sentirem curadas, então elas vão acreditar que já estão curadas.
Quando elas virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas.
Mas, isso não é fé. É o oposto de fé.
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Quando eu vou a Jesus eu creio que recebo a minha cura, no momento que oro.
Então se eu recebo já tenho. Não é verdade, irmão ? Assim, eu vou para casa, acreditando que já tenho. Eu não vou ter. Eu já tenho a minha cura.
- " Ah, mas eu não sinto nada ! "
- " Mas fé diz que eu não ando pelas vistas, mas pela fé ".
Fé, é eu acreditar que estou curado sem ver.
Fé é acreditar que estou curado mesmo que não sinta nada.
Uma vez, havia um homem chamado Tomé. Tomé era discípulo de Jesus Cristo, até era apóstolo de Jesus, veja só. Quando Jesus ressuscitou, apareceu aos discípulos. Mas o Tomé não estava ( tinha ido tomar um café ... ). E, então, quando o Tomé chegou lá a casa, os outros disseram-lhe : " Olha, Tomé, tu sabes as boas novas ? Sabes que Jesus ressuscitou e esteve aqui ? "
E, Tomé disse :
- " Ah, não senhor. Não acredito. Só se eu vir com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, sentir a carne de Jesus e meter o meu dedo no buraco onde cravaram os pregos nas mãos de Jesus, então sim, é que eu vou acreditar. "
Passado uns tempos, Jesus apareceu e disse :
- " Tomé, tu és um incrédulo, não tens fé ".
Porquê ? Porque é que Jesus disse isso ? Porque o Tomé só queria acreditar que Jesus estava ressuscitado, depois que ele visse Jesus. Mas, Jesus quer a gente acredite primeiro e então, vamos ver depois.
Você está a perceber ? Isto é muito importante.
Então, quando você for RECEBER cura divina, deve receber e continuar vivendo acreditando que já está curado :
- " Quer eu veja, quer não, eu já estou curado. Eu recebi. "
Isto é que é fé. E, Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem acreditar deste género, desta maneira, não se pode agradar a Deus.
E por último o 3º segredo que eu quero compartilhar está em Marcos 4.

 

3º SEGREDO - Cura nem sempre é instantânia
MARCOS 4 : 26

" E disse também : o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. "
Muita gente, pensa que quando a gente ora por um doente, se ele não ficar instantâneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou.
Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantâneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor semeia a semente no chão. Depois não se vê nada. A semente está escondida debaixo da terra e não se vê nada.
Ora é exactamente isso. Quando eu imponho as mãos sobre o doente, eu imponho uma mão, de um homem, mas, o Espírito Santo de Deus, pöe a unção de Deus, a semente de cura divina, meu irmão. Aleluia.
Essa semente vai entrar dentro de si e vai crescer e crscer e crescer ... Ao princípio não se vê nada. é como a semente que está escondida debaixo da terra. Não se vê nada, mas está lá dentro a crescer.
Cura divina é isto. Agora preste atenção, há :
- Cura Instantânea e         
- Cura Progressiva.
Se for instantânea, quer dizer, se a pessoa ficar curada instantâneamente, sabe que isso não é uma cura, é um milagre.
Há pouco tempo estava na igreja da Praça de Espanha, e uma senhora largou o aparelho do ouvir, instantâneamente. Isto não é cura. É um milagre. Mas, cura divina é como o lavrador pöe a semente na terra e a semente cresce e cresce até que chega um dia, e está tudo bem.
Cura divina é assim. O próprio Senhor Jesus Cristo, nem sempre tinha tudo instantâneo. Eu não sabia, mas é verdade. Uma vez, Jesus falou a uma figueira e disse à figueira: " nunca mais ninguém coma de ti ".
Jesus amaldiçoou uma figueira. Mas, aparentemente estava tudo na mesma, parece que figueira estava viva. Mas, no dia seguinte, quando passaram lá ao pé da figueira, viram que ela tinha começado a secar pela raíz.
Quando eu imponho as mãos sobre uma pessoa que tem, por exemplo, um cancro ou um tumor, eu sei que aquele tumor, aquele cancro, está a começar a secar pela raíz. Aleluia.
Quando eu imponho as mãos numa pessoa que tem uma enfermidade, tem um orgão que está defeituoso, um rim que não funciona, um coração que não bate bem, um sangue que não está em condiçöes, eu sei que a semente de cura divina vai entrar nesses orgãos e vai começar a saúde lá dentro, e vai repôr o que está estragado e vai arranjar o que está mal. Aleluia ! Pode demorar um minuto, pode demorar uma hora, pode demorar um dia ou uma semana, mas a pessoa vai ficar curada se ela acreditar, se ela não vacilar, se ela não duvidar a semente vai crescer, crescer, crescer, até ficar curada.
Uma vez, eu estava a orar por uma moça. Ela tinha a coluna torta, tinha muitas dores ( aliás o testemunho dela vem no meu livro de Cura Divina ). Os médicos não lhe davam chance porque não havia cura. Mas, ela ouviu e ouviu estas minhas liçöes e, um dia, veio ao pé de mim e disse :
- " Pastor, eu venho para RECEBER, não é para chorar, nem pedinchar, é para RECEBER a minha cura. "
Eu impus as minhas mãos sobre ela. Impus com fé e ela RECEBEU com fé.
E, foi um daqueles dias maravilhosos em que Deus operou à frente de toda a gente. Logo, a moça caíu debaixo do poder, da unção de Deus. Nós estavamos para levantar a moça, mas o Espírito de Deus disse-me :
- " Não levantes porque eu estou a fazer uma operação. "
Passados mais ou menos 10 minutos, ela levantou-se e contou-nos o testemunho, o que se tinha passado. Diz que pareciam duas mãos. Uma agarrarou-a pela cabeça, outra mão pela perna e com muita suavidade esticou o corpo até a espinha ficar completamente curada. E continua curada pelo poder de Jesus Cristo.
Hoje, se você estiver doente, eu quero lhe dizer uma coisa :
- JESUS CRISTO EXISTE PARA O CURAR. É SÓ RECEBER.
Diga comigo : RECEBER. RECEBER.
Diga : EU VOU A JESUS PARA RECEBER.
DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI.
DEUS CURA TODAS AS PESSOAS.
DEUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES.
DEUS CURA HOJE.
Venha a uma das nossas reuniöes e peça oração a um dos nossos pastores.
" ... porão as mãos sobre os enfremos e os curarão ... " ( Marcos 16 : 18 )

 

Cura Divina

Ao contrário do que muita gente pensa, Deus não é o causador de doenças!
João 10:10 «O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância».
Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças...). Mas Jesus veio para dar Vida em abundância.
Doenças e dores não é Vida em abundância. Como é que Deus pode dar a alguém uma doença se Ele não tem nenhuma, lá no Céu, para nos dar?
Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma idéia absurda.
Nós, como pais, só queremos o bem dos nossos filhos,nenhum pai, no seu perfeito juízo, castigaria o seu filho com um cancro ou outra qualquer doença. Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?
I João 3:8 «... para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo.»
O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio à Terra para desfazer estas obras, que são maldições.
Algumas pessoas dizem assim: « Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar». No entanto, esta idéia é errada! É da vontade de Deus curar SEMPRE e TODAS as enfermidades.
Salmo 103:3 « É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.»
Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.»
Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.
Jesus levou os nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.
Jesus levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.
Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.
Fé não é só acreditar.
Fé é ACREDITAR e RECEBER.
Fé é como uma moeda, tem duas faces e só é válida no mercado, se ambas as faces estiverem impressas. Se por qualquer motivo uma das faces da moeda não estiver impressa, a moeda não será válida e ninguém será obrigado a aceitar tal moeda. Assim, também a Fé tem duas faces:
ACREDITAR e RECEBER.
Só acreditar que Deus o pode e quer curar, isso não chega. Terá, também, que receber a Cura Divina. Alguém pode acreditar o tempo que quiser, que se beber um copo de água não vai morrer à sede, mas se não beber a água, isto é, se não RECEBER a água, de certeza que vai continuar com sede na mesma.
Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.
Muitas pessoas vêm pedir ajuda, na seguinte atitude: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".
Mas isso não é Fé. Jesus ensinou-nos em Marcos 11:24, que tem de crer que RECEBE AGORA A CURA DIVINA, no momento em que fizer a oração.
Apartir desse momento, tem de CRER que já está curado, quer se sinta curado ou não, quer se veja curado ou não.
Fé não é SENTIR QUE ESTÁ CURADO , depois de orar. Fé não é VER QUE ESTã CURADO, depois de orar. Fé é ACREDITAR QUE ESTÁ CURADO, sem ver, nem sentir que está curado.
Algumas pessoas, quando vamos orar com elas, ficam à espera de «sentir» alguma coisa.
O homem que semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ELE SABE que a semente está a germinar, a crescer, e que passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.
Antes de fazer a oração de Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para si, com a cura que você precisa na Sua mão. Você não te que Pedir nem chorar, só tem que estender a mão a Jesus e RECEBER essa cura.
Venha às nossas Reuniões para:
- RECEBER a sua Cura
- RECEBER o seu Milagre
- RECEBER a sua Libertação
- RECEBER Transformação para a sua Família.

 

Por que é que algumas Pessoas não são curadas?

I- INTRODUÇÃO
A vontade de Deus é curar todas as pessoas, curar sempre, todas as enfermidades. A vontade de Deus é curar hoje. O diabo é que é o causador das doenças (João 10: 10).
Jesus sofreu na cruz para em tudo ser o nosso substituto. Jesus levou os nossos pecados para em troca nós obtermos a salvação; levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde. Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e dores.
Salmo 103: 3 - Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades.
Isaías 53: 4, 5 - Certamente Ele tomou sobre si as nossas dores, e as nossas dores levou sobre si; ... e pelas Suas pisaduras fomos sarados.

 

2- PEDEM EM VEZ DE RECEBER
Jesus já nos curou. Já pagou pela cura à 2000 anos atrás. Muitas pessoas choram, pedem a Deus, oram todos os dias, na tentativa de impressionarem a Deus, de convencer a Deus a responder-lhes mas, Deus já se convenceu, já se emocionou, já se comoveu há 2.000 anos atrás. Jesus já comprou a nossa salvação e Cura divina. Portanto, se Jesus já pagou, então nós agora não temos que pedir, APENAS RECEBER.
Porquê que algumas pessoas não são curadas? Porque, em vez de receber passam a vida a pedir.
Há pessoas que telefonam aos amigos e pastores a pedirem para que eles orem todos os dias. Quando eles pararem de pedir e começarem a receber, a partir daí eles vão ser curados.

 

3- QUEREM VER-SE CURADOS PRIMEIRO PARA ACREDITAREM DEPOIS
Fé é precisamente o contrário. Fé diz que nós temos que acreditar que estamos curados sem nos vermos curados. Fé é acreditar primeiro e ver depois.
O Tomé era um dos discípulos mais chegados de Jesus Cristo. Andou 3 anos com Jesus; comia com Jesus; dormia ao lado de Jesus; viu milagres ... no entanto, Jesus disse que ele tinha fé zero. Porquê?
Porque quando disseram que Jesus tinha ressuscitado conforme ele tinha prometido, ele não acreditou, e Tomé disse: "eu só acredito se eu vir, só acredito se eu apalpar".
Hoje, há muitos cristãos que são verdadeiros Tomés. Porquê? Porque dizem: " eu só acredito que estou curado se vir o relatório do médico, só acredito que estou curado se me sen-tir completamente bem". Ora são Tomés, porque só querem acreditar depois de ver. Mas verdadeira Fé é acreditar primeiro que já está curado, e depois um dia vai ver-se curado.
João 20: 25 - Disseram-lhe então os outros discípulos: vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei.

 

4- SE NÃO VIREM A CURA INSTANTÂNEA, PENSAM QUE DEUS NÃO RESPONDEU.
Muitas pessoas pensam que se Deus curar, tem que ser instantâneo, mas isso, é um grande erro. Há curas instantâneas e curas progressivas. Se por acaso a cura for instantânea, chama-se um milagre.
Normalmente, a cura é progressiva, porque tudo no Reino de Deus é a semelhança do que se passa com o agricultor. Quando ele pega numa semente e lança ao solo, ele tem que dar tempo à semente para crescer (Marcos 4:26).
Com Cura Divina é precisamente a mesma coisa.

 

COMO RECEBER E CONSERVAR A CURA DIVINA
Nós não somos o doente, a quem Deus quer curar. Nós somos a pessoa sã, a pessoa com saúde, a quem o diabo quer colocar uma doença.

 

DEUS QUER CURAR TODAS AS PESSOAS
Acima de tudo, é preciso saber que é da vontade de Deus curar todas as pessoas.
Romanos 2:11 « Porque, para com Deus não há acepção de pessoas ».
Deus não faz diferença entre pessoas. Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo. A Bíblia afirma que Deus ama a Jesus com a mesma intensidade com que o ama a si e a mim.
A Palavra de Deus diz que é da vontade de Deus curar hoje.
Hebreus 13:8 « Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente ».
Quando uma pessoa diz que Jesus não cura hoje, essa pessoa não está a falar do Jesus verdadeiro, porque Jesus não muda.
Como é que Ele era ontem? Ele curava os enfermos! Quando lemos os evangelhos, vemos que Jesus curava sempre. Era da vontade de Deus curar sempre. Se ele curava ontem, ele cura hoje. Jesus é o mesmo. Ele nunca muda.

 

DEUS QUER CURAR SEMPRE
Deus cura sempre - só que não é como você pensa, como você quer, nem como você acha. É como Deus quer. Se você fizer tudo como Deus quer, Ele irá curá-lo. A grande questão está em saber receber a cura divina.
Fé é acreditar que recebe hoje a sua cura. Se você pensar que Deus vai curá-lo amanhã ou talvez, um dia, você bem pode morrer à espera, sem receber a cura de Deus.
Muitas pessoas, têm uma fé falsa e esperam vir a ser curadas um dia ... talvez, e nunca pensam que a cura delas é para hoje - para agora!

 

DEUS CURA COM A SUA PALAVRA
Como é que Deus cura? Deus cura com palavras. Eu sei que isto para si, pode não fazer sentido. Mas, a nossa lógica não vale nada, comparada com a sabedoria de Deus. Deus é muito mais sábio que nós.
Salmo 107:20 « Enviou a sua Palavra e os sarou».
Vou contar-lhe um segredo: Todo o reino de Deus funciona de acordo com um princípio que é: Semear primeiro para colher depois.
Tudo neste mundo funciona de acordo com este princípio. Os nossos próprios filhos nascem de uma semente depositada pelo pai no ventre da esposa. As árvores nascem de sementes. As nossas palavras são sementes. Aquilo que nós falamos é o que vamos colher. Se falarmos negativo, vamos colher ervas daninhas. Se falarmos positivo (que é falarmos de acordo com a Palavra de Deus ), vamos colher o que Deus promete na Sua Palavra.

 

A PALAVRA SEMEADA NO CORAÇÃO
Agora preste atenção: a maneira de Deus curar é em primeiro lugar por semearmos a Palavra de Deus, todos os dias no nosso coração. Depois essa Palavra vai crescer e vai trazer saúde total para toda a nossa vida.
Segundo a nossa maneira de ver, pela lógica, é impossível percebermos esta verdade. Não conseguimos entender como é que isso pode acontecer. Temos a mania de querer entender tudo. Mas, temos que deixar as coisas com Deus.
O segredo é este: quando a Palavra de Deus é semeada no nosso coração, e nós acreditamos nela, então a Palavra vai produzir cura. A Palavra de Deus sempre produz aquilo que éla diz.

 

HÁ DUAS FORMAS DE DEUS CURAR
a) Cura Instantânea - a isto chama-se um milagre.
b) Cura Progressiva - a isto chama-se cura divina.
Milagre é quando Deus opera instantaneamente. Nós não podemos provocar milagres. Só Deus é que decide quando é que vai fazer milagres.
Se um lavrador semear ervilhas, ele não vai ter as ervilhas de repente. Demoram algum tempo a nascer, não é? Se nascessem instantaneamente isso seria um milagre.
Certo dia, numa das nossas igrejas, aconteceram vários milagres e eu quero contar-vos um: havia um homem que ouvia a Palavra. Não podia mover um dos braços e uma perna e também não falava. E, no próprio lugar onde estava sentado, o Senhor operou um milagre e ele foi curado instantaneamente. Mas nem tudo é cura instantânea (milagre ).
O método mais usado por Deus é o da cura progressiva, quando você aprende a receber.

 

ACREDITE NAS PROMESSAS DE DEUS
Para receber a cura divina é muito fácil! Você deve ouvir a Palavra de Deus e acreditar nela de coração. Depois, quando um pastor ou qualquer outra pessoa de Deus orar por si, você tem de acreditar que o poder de Deus, que é o poder do Alto, vai entrar dentro de si. Nesse momento, Deus planta dentro de si uma semente de cura divina. Você não precisa de se sentir curado, nem de ver nada, nem de sentir coisa nenhuma. O segredo está em você acreditar que recebeu a sua cura.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se sente curado.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se vê curado.
Andar pela fé é acreditar nas promessas de Deus.
Depois de curado, já não é preciso ter fé porque já está curado, não é verdade? Mas, se você precisar de ser curado tem de andar pela fé, não por aquilo que vê, nem pelo que sente, mas sim pelo que crê. Isto é, acreditar nas promessas da Palavra de Deus.
Não se deve olhar para os sintomas, mas sim pôr os olhos nas promessas de Deus. Não se deve olhar para aquilo que se sente no momento. Isso é que é ter fé.
Durante todo esse tempo, você tem que crer que já está curado e que a cura está a crescer dentro de si.
Exemplo: Um agricultor pega numa semente e planta-a no solo. Normalmente, enterra-a dois ou três dedos abaixo do solo. O solo deve estar já preparado e adubado, livre de ervas daninhas. Quando a semente é plantada, o agricultor sabe que ela está lá. Mas ainda não se vê nada. No entanto, o agricultor tem confiança de que a semente é de boa qualidade, assim como o solo é adequado para fazê-la brotar e crescer.
Agora eu pergunto: será que o agricultor vai constantemente esgravatar o solo para verificar se a semente está a crescer? Sabemos que não, porque agindo assim iria provocar a morte da semente. Você não acharia uma tolice se ele fizesse isso?
É tal e qual o que acontece com cura divina. Quando um pastor ou alguém impuser as mãos sobre si, para você receber a cura das enfermidades, você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
1º Lugar: Você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
2º Lugar: Você tem de receber a cura como se alguém lançasse uma semente dentro de si.
Pode acontecer que você não se veja curado numa hora, numa semana, num mês, mas isso não importa. Você tem de acreditar que dentro de si está uma semente de cura divina.
É mais importante você saber como é que Deus cura, do que andar a pedir oração aqui e ali, a este e aquele pastor.
Receber cura divina é a coisa mais simples deste mundo - é só receber.
Quando você aprende a receber cura divina, aprende a receber todas as outras coisas, tais como: um emprego, um bom salário, mais isto e mais aquilo, etc. Quando você aprender a receber de Deus, não vai mais permitir que o diabo lhe roube o que é seu.
I João 5: 14-15 « Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E sesabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos ».
Jã vimos que é da vontade de Deus curar todas as pessoas, e que também é da sua vontade curar todas as enfermidades. Depois de receber a sua cura, você precisa regar essa semente. Como? Louvando e agradecendo a Deus todos os dias pela sua cura.
Fé é acreditar que semente está lá mesmo sem ver.
Fé é acreditar que foi curado, mesmo sem sentir.
Enquanto espera pela manifestação da cura, louve a Deus todos os dias. Deste modo, você estará a regar a semente de cura, para que ela cresça.
Se você começar a olhar para a doença e para os sintomas, em vez de olhar para Jesus e para a sua Palavra, o diabo virá e roubar-lhe-á a semente.
Mas nós nunca vamos deixar o diabo roubar a nossa cura, porque já aprendemos o segredo.

 

COMO CONSERVAR A SUA CURA DEPOIS DE A RECEBER
Quando Deus lhe dá uma coisa é para sempre. Você só precisa guardá-la. Deus cura sempre. Agora vou dizer uma coisa para aquelas pessoas que já foram curadas por Deus. Preste bem atenção. É possível o diabo vir e colocar-lhe de novo a doença. Sabe porquê? Porque ele é um ladrão e veio para roubar a nossa saúde. Quando uma doença tenta entrar em si, é o diabo a procurar roubar a sua saúde.
Porque é que algumas pessoas perdem a cura? Por três motivos:

 

1º) Não se firmam na Palavra de Deus
Eu conheço pessoas que foram curadas, sem a menor sombra de dúvida. Em alguns casos até clinicamente comprovados. E passadas algumas semanas, às vezes meses, o diabo bate à porta com sintomas e elas perdem a Cura. Ficam doentes outra vez. Sabe porquê? Porque elas não se firmam na Palavra de Deus e só vinham à igreja e a Deus quando precisavam de cura. Não tinham a Palavra de Deus para poder resistir ao diabo.

 

2º) Puseram a sua fé no pastor que orou por elas e não em Jesus e na Sua Palavra.
É o caso daqueles que só querem determinados pastores a orarem. Se não forem esses pastores a orar por eles não acreditam que vão receber a cura.
É um perigo pôr a fé nas pessoas e não em Jesus. Não se deve pôr os olhos nas pessoas. Os nossos olhos e a nossa fé devem estar sempre só em Jesus, na Palavra.

 

3º) Abriram as portas ao diabo andando em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
Algumas pessoas, embora sabendo que não se deve andar por caminhos de idolatria e de feitiçaria, entregaram-se a essas práticas - dando lugar ao diabo - e perderam a sua cura.
Outros perderam a cura porque se envolveram em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
O que fazer então? Depois de você estar absolutamente curado, o que é que deve fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo.
Recordo-me de uma pessoa que foi curada de cancro, sem sombra de dúvidas. Essa pessoa tinha poucos meses de vida. Foi dispensada do trabalho e dada como incapacitada. E Deus curou-a de uma forma maravilhosa. Ficou completamente curada ( faz anos que isto aconteceu ).
Passados dois ou três anos, o diabo trouxe-lhe os sintomas de volta, e ela sentiu-se outra vez doente. Mas, glória a Deus, ela sabia esta lição que lhe estou a ensinar e disse: « Estes sintomas são mentirosos. É o diabo que está a tentar pôr novamente a doença em mim. é o diabo que está a tentar roubar-me a saúde ».
Então esta pessoa resistiu ao diabo e ele acabou por ir embora com os sintomas e tudo! Aleluia!
É isto que você deve fazer se o diabo lhe tentar colocar algum sintoma de doença. Resista ao diabo que ele fugirá de si.
Você não acredita que tem de resistir à tentação do pecado? Se não resistir vai pecar, não é assim? Do mesmo modo, você tem de resistir às doenças. Não aceite as doenças! RESISTA!
Uma pessoa só peca se quiser. É uma atitude do coração. Ora é a mesma coisa em relação às doenças. Você tem de resistir.
Tiago 4:7 « Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós ».
1º) Você tem de se submeter a Deus
2º) Você tem de resistir ao diabo ( não é Deus que tem de resistir por si )
Aprenda esta lição: Quando uma pessoa é bébé em Cristo ( novo na fé ), pode choramingar a Deus que ele vai logo responder-lhe. Porque um bébé quando choraminga, a mãe dá-lhe logo o biberon, não é? Mas quando já somos mais velhos na fé ( e o diabo começa a rondar a nossa vida, a nossa saúde, ou os nossos negócios ) não é Deus quem o vai mandar embora. Nós é que temos de fazer isso.
A Bíblia diz que temos autoridade sobre o diabo. Nós mandamos no diabo. Nós é que devemos dizer ao diabo: «satanás, eu te resisto em nome de Jesus, porque não tenho que receber nenhuma doença. Eu não aceito lixo».
Você é quem deve resistir ao diabo. Diga assim: «Eu vou resistir ao diabo, em nome de Jesus. O diabo está debaixo dos meus pés e não tem autoridade sobre mim. Eu é que tenho autoridade sobre ele. Ele não pode pôr doenças em mim, porque Jesus já pagou o preço pela minha saúde.»
3º) E o diabo fugirá de si.
Portanto, você tem de resistir ao diabo. A Bíblia promete que o diabo fugirá de nós se o resistirmos.
Você pode perguntar: « Mas, e se ele não fugir?» Eu lhe afirmo: « ele fugirá! »
Então, o que fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo. Use a Palavra de Deus e diga: «Está escrito satanás, que eu já estou curado. Eu não estou doente. Eu sou uma pessoa com saúde a quem tu tentas pôr doenças, mas eu te resisto, em nome de Jesus. Eu não aceito. »
Mais de metade dos seus problemas de saúde ou seja que problemas forem, terminam quando você aprende que tem que resistir ao diabo.

 

VOCÊ NÃO NASCEU PARA SOFRER
Sabia que Deus tem um milagre para a sua vida? Amanhã? Não! Hoje! Não é um dia... É agora!
Deus não está muito longe. Está bem perto de si e de mim. A gente pode não vê-lo, mas Ele está perto de nós.
Quero lhe dizer um recado de Deus:
- Deus tem um milagre para si! Não para outra pessoa qualquer, não! É para si!
Você não é apenas mais uma pessoa que existe, no meio de tanta gente. Pelo contrário, você é alguém muito importante para Deus.
Deus conhece-o muito bem! Ele sabe tudo da sua vida, do seu coração, das vezes que você chora e pede ajuda... Deus sabe tudo! E, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI, HOJE.
Não é bom saber isto?
Deus é o seu melhor Amigo. É o nosso melhor Amigo.
Às vezes, falhamos mas Ele nunca falha.
Às vezes, os nossos amigos não nos ajudam como esperávamos, mas Ele nunca, nunca falha.
E, hoje, Deus quer ajudá-lo a resolver o seu problema, a curar a sua enfermidade, a trazer paz ... HOJE!!!

 

COMO TUDO COMEÇOU?
Vamos abrir as Bíblias em Gênesis 1 : 27 - 29:  
" Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. E, Deus os abençoou. E Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra, sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre todo o animal que se move. E, disse Deus: eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente ..."
Preste atenção. Como é que tudo começou?
Nós nascemos neste planeta e como não sabemos como é que tudo era antes, há uma tendência para pensarmos que o mundo sempre foi assim: muito difícil, em crise, maldade, problemas ... Mas, quero dizer-lhe que não era nada disso!
Quando Deus fez o mundo, fê-lo muito bonito. Ainda hoje, é lindo o que Deus fez. Apesar da gente ter estragado tanta coisa, ainda é super bonito o que Deus fez. Ele fez o homem à Sua imagem e semelhança.
Quando ando de avião, sempre penso quão grande Deus é! Lá de cima, a terra é tão pequenina! Imagine os outros planetas! Você sabe que no Espaço, estrelas e planetas estão sempre a crescer? Por cada estrela que existe há planetas em volta. Quão grande Deus é!
Deus é um Deus grande.
Deus é um Deus bom.
Deus é um Deus maravilhoso.
Deus é um Deus infinito.
E, Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança.
Você não é uma pessoa qualquer!
Quando Deus fez o homem, fê-lo à Sua imagem e semelhança e queria que ele dominasse, fosse grande, conquistasse, fizesse coisas grandes e bonitas. De todos os que Deus criou, o homem foi o único ser criado igual - parecido com Deus.
Que coisa linda! Não havia maldade! Tudo o que o homem pensava fazer, acontecia. Nunca houve nenhum dia mau. Nunca houve nenhum projeto que o homem (Adão) tivesse que não se cumprisse. Nunca houve nada que corresse mal. Tudo corria bem. Já pensou nisso? Nós nem podemos imaginar corretamente o que isso significa!

 

O ADVERSÁRIO DE DEUS
Porém, havia um ser terrível chamado Lúcifer, que de livre vontade, decidiu exaltar-se a ele próprio e quiz imitar a Deus e ser importante. Criou uma rebelião e arrastou um terço dos anjos. Lógico que foi derrotado. Ninguém vence Deus! Mas, quando esse ser ( que se transformou em satanás - adversário), viu Deus criar o homem, mordeu-se de raiva, ficou muito zangado.
Porque era isso que ele queria: ser parecido com Deus. Era isso que ele queria: ter a natureza criadora de Deus.
Você sabe que o único ser que tem o poder para criar coisas (isto é, fazer coisas que não existem) é o homem?
Os cavalos são apenas cavalos! Os perús são apenas perús! As vacas são apenas vacas! Nunca constroem nada! Mas, o homem, ainda hoje, com tanto pecado, com tanto defeito, passa a vida a inventar, a construir, porque tem tanta natureza divina que mesmo com tanta maldade, ainda consegue inventar coisas boas.
Satanás ficou furioso. Ele ficou muito zangado. Era tudo que ele queria: ter a natureza de Deus. Então, o que é que Ele fez? Veio com palavrinhas mansas para o Adão e a Eva:
- " Será que Deus disse ... e tal ... que tu não podes comer de todas as árvores ? "
- " Não. Deus não disse, de todas ! É só daquela ..." Disse a Eva.
- " Pois, mas tu ... tal ... e tal ... "

A Bíblia não diz quanto tempo durou a tentação. Deve ter sido ao longo de muito tempo. Não de repente... até que, um dia, o Adão e a Eva cederam à tentação. E, o que é que aconteceu? A maior catástrofe de todo o universo! A terra ficou amaldiçoada, porque Deus deu a terra ao Adão e este traiu-O e deu-a a satanás. Assim, Adão ficou sujeito, escravo de satanás. E, sabe uma coisa? Os filhos de Adão, quando nasceram, nasceram escravos do senhor satanás, porque os pais já eram seus escravos. É tal e qual como no tempo da escravatura - filho de escravo era escravo.

 

ADÃO - O PAI DA HUMANIDADE
Os filhos, do filho do Adão e da Eva, quando nasceram já nasceram escravos de satanás e, por aí fora, até aos dias de hoje. Toda a gente que nasça neste planeta é escravo de satanás.
Nesse dia, em que o Adão e a Eva desobedeceram, entregaram-se a satanás, Deus viu que a autoestrada que eles escolheram, ia em direção à morte. Deus viu que a humanidade seria eternamente escrava, desse ser mau. E, devemos louvar a Deus, porque Ele teve um projecto, chamado A SALVAÇÃO ou A REDENÇÃO.

 

O que é a REDENÇÃO?
É o projeto no qual Deus decidiu ajudar o homem, buscá-lo do lugar onde ele caíu e pô-lo outra vez em cima com Deus.
Eu era escravo de satanás, com cordas invisíveis mas reais. Quando eu e você entregamos a vida a Jesus, Ele com uma tesoura forte cortou todos os grilhões com os quais satanás nos prendia, machucava e pisava. E, Jesus não nos deixou lá em baixo. Ele retirou-nos de lá e pôs-nos cá em cima; redimiu-nos, pôs-nos de volta onde pertencíamos.
A maior arma que o diabo tem hoje é o engano. Fazer com que o cristão pense que continua a ser um coitadinho, que ainda está lá em baixo. Esta é a maior arma que o diabo tem - o engano.
Um cristão que não saiba quem ele é em Cristo, que foi redimido posto em cima - nos lugares celestiais, ao colo de Jesus ( como diz em Efésios, " muito acima de todo o principado, poder, potestade, todo o domínio, todo o nome que se nomeie " ), tem um castelo na cabeça. E, com esse castelo, o diabo amarra o cristão.

 

QUEM É O NOSSO INIMIGO?
Abra a Bíblia em João 10 : 10 e leia comigo:      
- " O ladrão, não vem senão, a roubar, a matar e a destruir ... "
Diga outra vez: ROUBAR, MATAR, DESTRUIR.
" ... Jesus disse : eu vim para dar vida e vida em abundância. "
Repare bem: se Deus aparecesse hoje, no meio da rua com uns sapatos compridos, grandes, cor-de-rosa; com fato cor-de-rosa, chapéu grande, também cor-de-rosa, e fizesse bastante barulho a andar (catrapás ... catrapás ... ), muito cristão não reconheceria Deus. Sabe porquê? Eu vou dizer-lhe.
Certos cristãos, dizem que as televisões são do diabo; os computadores são do diabo; a tecnologia é do diabo, etc, etc. Mas, eu quero dar-vos uma boa notícia (e dou graças a Deus por Ele me ter ensinado isto): o diabo nunca construiu nada!
Como é que o diabo ia construir uma televisão, se ele nunca construiu nem sequer um parafuso, nem nada!
Ele não sabe construir nada!
Ele nunca construiu nada!
Ele nunca inventou nada!
O que é que o diabo sempre fez? Nada!
Ele só sabe partir o que alguém fez!
Ele só sabe estragar o que alguém fez!
Ele nunca fez nada!
Só sabe estragar, partir e roubar!
Não me venha dizer que a televisão é do diabo! Que o computador é do diabo! Não.
Tudo o que é bom, diz a Bíblia, só pode vir do Pai das luzes.
Tudo o que é bom só pode vir de Deus, do Pai das luzes, que dá o Sol e a água para crentes e descrentes.
Só que muito crente, não aproveita a água e as coisas boas que Deus, na sua misericórdia, dá para todo o mundo.
DEUS É MUITO MAIOR DO QUE NÓS PENSAMOS!
DEUS NÃO CABE NA SUA CABEÇA, NEM NA MINHA!
Nem Ele quer caber! Percebe o que eu quero dizer?
Ele é tão bom, tão bom, que até ajuda aqueles que não lhe ligam!
Meus amigos, o nosso inimigo não é Deus!
O diabo é que é mau ! Mas, Deus é muito bom!
Esta verdade abençoa-me, todos os dias quando eu penso nela: - DEUS É MUITO BOM ! O DIABO É MUITO MAU! Parece uma verdade que toda a gente sabe. Não sabe, não!

 

UM ENGANO DO DIABO
Quando o cristão começa a dizer: - " Ah, Deus permitiu que este mal me acontecesse para que ..."
Não!!! Deus permitiu, claro! Deus até permite que uma pessoa vá para o inferno, se ela quiser. Mas, não me venha dizer que essa é a vontade de Deus ( I Timóteo 2:4 «... quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade»).
DEUS É MUITÍSSIMO BOM! MUITÍSSIMO GRANDE!
Deus quer que saiamos da nossa gaiola. As portas da gaiola já foram abertas! Saia dessa gaiola, irmão. Seja grande p'ra Jesus!
Quando eu cheguei a Portugal, diziam-me que era tudo muito difícil - o povo não queria nada com Deus ... ! No entanto, hoje já estamos a meio caminho de conquistar Portugal. E, eu fiquei ainda mais fanático e por isso estamos a conquistar ainda mais outras nações para Jesus. Estamos na Europa, África, Estados Unidos, Canadá, Brasil e Austrália. Eu saí da minha gaiola e comecei a ir e a ir ...!
Qual é a vontade de Deus para a sua vida?
Que tudo vá bem na sua vida! Ou melhor, muito bem! Deus não quer apenas que tudo vá bem na sua vida, mas, sim, MUITO BEM!
Às vezes, os irmãos dizem assim: - " Ah, estou a sofrer por amor a Jesus Cristo ... Aleluia..."
Quem é que nunca falou assim? Quase todos nós.
Mas, preste atenção: você quer saber a boa notícia? JESUS É QUE SOFREU POR SI NA CRUZ DO CALVÁRIO.

 

OUTRO ENGANO DO DIABO?
" Ah, mas tu não mereces! Já viste como é que tu és?"
O diabo já me roubou muita coisa no passado, com esses pensamentos. Ele construiu um castelo, uma muralha na minha cabeça, para que eu acreditasse que não podia receber aquela cura, não podia receber aquela benção financeira ... porque não mereço!
Eu sei que não mereço. Mas, o diabo para me «ajudar» (está a entender) ia me lembrando as minhas falhas passadas. E, cada vez que mas lembrava, o muro de Jericó na minha cabeça, ficava maior, mais alto e mais gordo. Está a perceber-me ?
Mas, um dia, graças a Deus, descobri que Ele me abençoa, não porque eu mereça (porque ninguém merece nada), mas porque Ele me ama, e porque o sangue da cruz me lavou de todos os pecados e injustiças.
Quando eu descobri isso, vou dizer-lhe uma coisa: fui buscar um martelo, e comecei a destruir o muro que estava na minha cabeça.
O martelo é a PALAVRA que lava a nossa mente (Conhecereis a verdade e ela vos libertará - João 8 : 32).
Então, nós não vamos ser abençoados porque mereçamos! Ninguém merece! Nós somos abençoados porque Deus é MUITO bom!
Por isso, eu digo ao diabo:
- "Senhor DIABO, eu quero dizer-te uma coisa, tu vens lembrar-me os meus fracassos passados ? Eu vou lembrar-te o teu fracasso passado !
Tu lembras-te, por acaso, quando estavas p'rá lá a dizer que crucificavas o Senhor Jesus Cristo e que o penduravas na cruz e pensavas que tinhas vencido? Tu lembras-te que Jesus não ficou na cruz? Julgavas que Jesus ficava lá em baixo ... Lembras-te que Jesus ressuscitou? Então, vem cá falar-me dos meus fracassos passados que eu vou falar-te do teu fracasso passado !!! "
Sabe o que é que o diabo faz? Pega em tudo o que é dele: na escova de dentes, nos chinelos, na mala e no pijama e vai aborrecer outro.
Na minha cabeça, ele não vai construir nenhum castelo! E na sua? Também não? Então diga comigo:
Deus abençoa-me, apesar dos meus defeitos!
Deus abençoa-me, por causa do sangue de Jesus que me lavou dos meus pecados, das minhas injustiças!
Querido amigo e leitor, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI! A manifestação desse milagre pode demorar um minuto, uma hora, uma semana, mas você vai ver a resolução do seu problema.
Se acreditar, se não vacilar, se não duvidar, a semente que é a Palavra (Mateus 11 : 28 e Isaías 53 : 4, 5, por exemplo) vai crescer e crescer até você ficar completamente restabelecido, com o problema resolvido.
Creia em Jesus. Ele é a sua Ajuda. Ele não é o problema! Jesus é a solução para a sua vida!

VOCÊ NÃO NASCEU PARA SOFRER (Parte 2)
No número anterior da nossa revista, aprendemos coisas muito importantes, tais como:
- nós não somos pessoas quaisquer, que existem no mundo sem grande razão de ser;
- somos pessoas muito importantes para Deus;
- Deus conhece-nos bem, o nosso coração, os nossos sentimentos e desejos, as vezes que choramos ou precisamos de ajuda;
- Deus é um Deus de amor; Ele é muito grande, maravilhoso e infinito.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus não é causador das doenças, ou qualquer tipo de mal na humanidade!
Todo o mal, começou com Adão e Eva, quando resolveram desobedecer a Deus e caíram nas mãos do maior adversário de Deus - satanás.
Hoje, o mundo está controlado pelo diabo. Este enganou o casal, Adão e Eva, que ao desobedecer a Deus deu-lhe oportunidade para entrar na terra e governá-la. Deus perdeu, por assim dizer, a autoridade sobre a terra.
Assim, hoje, já sabemos quem é o nosso inimigo! Foi inimigo do Adão e da Eva, e por conseguinte é nosso inimigo também. O diabo está no mundo, para roubar, matar e destruir. Porém, Jesus veio à terra para nos trazer e dar vida e com abundância ( João 10 :10 ).
Vamos hoje ver o que a Bíblia fala com relação às doenças; o que Jesus ensinou e fez com as enfermidades.
Deus quer que todos se salvem sejam curados e venham ao conhecimento da verdade.
Deus quer que todos aceitem Jesus como Senhor e Salvador e se tornem Seus filhos, para usufruírem de todas as bençãos que Ele tem nos lugares celestiais para qualquer ser humano que n'Ele acredite e receba.
Deus Quer Curar
Todas as Enfermidades
Abra a Bíblia em Salmo 103:1,2:
- « Bendiz ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios »
O rei David estava a dizer à sua alma: " Olha, ó alma, bendiz ao Senhor, porque Ele é muito bom"
É o que eu faço, às vezes. Eu digo: « Alma, bendiz ao Senhor. Tu lembras-te como é que tu eras?»
Vamos voltar a ler na Bíblia:
- « E não te esqueças de nenhum dos seus benefícios ».
O que é que nós éramos antigamente? Nada!
E, agora, somos filhos de Deus.
Diga comigo:
« É Ele que perdoa, todas, todas, todas as minhas iniquidades »
Quantas é que Ele perdoa? Todas.
Continuemos a ler:
- « ... e sara todas (todas, todas) as tuas enfermidades ».
Você sabe qual é a mentira do diabo para uma pessoa que está doente? Ele diz: - « O quê! A tua enfermidade? Não. Essa é muito difícil!»
Mas, diga assim comigo: - Deus sara todas, todas, todas as enfermidades!
E, o diabo diz: - « Sim, mas, esta?!? Nem vale a pena incomodar o Senhor Jesus, porque essa tu podes aguentar».
Quantas enfermidades Deus sara? Todas.
Diga comigo: Todas, todas.
Se Jesus pagou, nós não precisamos pagar.
Se Jesus pagou o «imposto da doença», eu não vou pagar. Entende o que eu estou a dizer?
A exemplo do sr. do Telefone
Uma vez, em Portugal, um fiscal da companhia de telefones, foi bater à porta de um irmão da nossa igreja dizendo:
- «Ou você paga a conta do telefone, em cinco dias, ou então, pomos o senhor em tribunal »
O irmão ficou tão aflito e veio falar comigo. Perguntei-lhe: - «Quanto é que você deve?»
E, ele disse-me: - «Ó pastor, mas eu não tenho telefone!»
Então, o que se passou? O fiscal falou com tamanha «força» que o nosso irmão estava cheio de medo. Esta é uma história verídica. O irmão dizia-me:
- «Ore por mim, pastor, ore por mim. Ele quer pôr-me em tribunal!»
- «E, o que é que você disse?» Perguntei.
- «Eu disse que não tenho telefone!»
- «E, ele, o que disse?»
- «Para eu pagar primeiro e refilar depois.»
- «Você está com medo de quê?» Perguntei-lhe eu.
- « Ai, ele vai me pôr em tribunal ».
Este nosso irmão estava cheio de medo com a ameaça do fiscal! Nunca mais me esqueci deste episódio, porque é assim que o diabo faz a muito cristão: - «Olha que tu tens que sofrer enfermidades, estás a ouvir?»
E o cristão lembra-se: - «Ah, mas a Bíblia diz que não ... não é preciso!!!».
O diabo diz: - «Sofre agora, refila depois! Estás a ouvir?»
Eu digo-lhe uma coisa: não aceite! Não aceite enfermidade! Quando você foi salvo, foi curado também. Você não é o doente a quem Jesus vai curar. Você é o curado a quem o diabo tenta pôr uma enfermidade. Caso você tenha alguma doença, devolva hoje ao remetente, a satanás.
Sabe uma coisa? Nós sabemos que temos que resistir à tentação de roubar, de mentir, enfim de fazer coisas más. Mas, eu quero dizer-lhe uma coisa, também temos de resistir à tentação de ficar doente, de ficar pobre, de ficar com problemas. DEVEMOS RESISTIR!
Abra a sua Bíblia em Isaías 53, versículo 4, e leia comigo:
- « Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades ...»
Verdadeiramente ... significa: olha que é de verdade, estás a ouvir? Olha que é mesmo a sério! Olha que é mesmo para valer! Verdadeira-mente, ele tomou ... não é mentira não! É de verdade! Ele tomou ... ( parafraseado ).
Ele tomou as nossas enfermidades e as nossas dores, lá na cruz.
Ver. 5 « Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele. E pelas suas pisaduras fomos sarados ».
Diga comigo:
- Pelas suas pisaduras, fomos sarados.
FOMOS SARADOS. FOMOS SARADOS.
Preste atenção! A Bíblia não diz que vamos ser sarados quando chegarmos ao céu. Mas, algumas pessoas dizem: - « Ai, pastor, eu sei que quando chegar ao céu vai ser tão bom ... aleluia! »
Eu também sei que quando chegarmos ao céu vai ser tão bom. Mas, pode ser tão bom aqui na terra, também. Nós já fomos sarados! Jesus já levou os nossos pecados, enfermidades e pobreza, lá na cruz.
Um vez, um pastor veio falar comigo. Estava tão zangado, comigo! Disse-me:
- «Como é que o pastor Tadeu, tem o descaramento de dizer que Jesus cura sempre e que cura hoje! Você está a dar falsas esperanças ao povo! »
- «Porquê?» Perguntei-lhe eu.
- «Porque nem sempre Deus cura!»
- «Como é isso?» Perguntei admirado.
- «Ah, porque eu conheço a irmã Josefina, que toda a gente orou e ela morreu!» Redarguiu o pastor.
- «Oiça, eu conheço o irmão Jesus Cristo que morreu e ressuscitou. Eu não sigo a irmã Josefina; eu sigo o irmão Jesus Cristo» Disse-lhe eu.
- «Sim, mas ... e tal ... porque não sei quê ...» resmungava ele. Então eu disse assim:
- «Oiça lá. Você acredita na Bíblia?»
- «Oh ... eu??? Há Cinquenta anos que eu sou crente!!! Fique sabendo irmão, que eu estou na caminho de Deus há cinquenta anos!» Aí, eu disse:
- «Aí é que está o problema! Saia do caminho para Deus ir em frente!»
Eu fui para casa e também estava um pouco aborrecido com a conversa! Então, o Senhor, Deus, veio falar comigo e disse-me o seguinte:
- «Olha, vai ler os versículos que são usados para falar de salvação e vais ver que em cada versículo onde eu falo de salvação, também falo de cura divina.»
Se você ler na íntegra, Isaías 53: 4 e 5, vê que primeiro fala de cura divina e a seguir fala de salvação. E, outros versículos que falam de salvação, falam também de cura divina (I Pedro 2:24).
Se eu quiser acreditar em salvação, tenho que acreditar na salvação global. Jesus não veio só para salvar o nosso espírito! Veio para salvar o corpo, a mente - o homem total. Veio salvar tudo: tirar-nos da miséria, da escravatura de satanás e pôr-nos ao lado de Deus.
Mas, alguns podem dizer: - «Sim. Mas, pastor, existem os médicos e tal ...»
Sim. Mas a Bíblia diz em Hebreus 13:8 que «Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente»
Diga comigo:
- JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE.
Há pessoas que dizem: -«Sim. Mas, você não está a compreender. Porque nem sempre Deus cura! Blá, blá, blá ... »
Não, meus amigos! Hoje, Jesus, é o mesmo que antigamente! Ele curava ontem e cura hoje. Não é amanhã! É hoje. Não é daqui a pouco! É agora!
Porque é que Jesus
nem Sempre
Conseguiu Curar?
É facto, que vemos na Bíblia, que nem sempre Jesus curou. Porquê? Não porque Jesus não quisesse ou não pudesse curar. Vamos ver em Marcos 6:5, 6:
- «E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles».
Jesus não curou alguns, por causa da falta de fé deles. Mas, a verdadeira mensagem da Bíblia é que, se antigamente Jesus respondia a uma oração, também responde hoje. Não responderá daqui a duas horas. É agora. Ele é agora. Deus disse: « EU SOU». Deus responde à sua oração: HOJE! AGORA!
Você Não Precisa Pedir
Mas Receber
Estou quase a terminar mas quero dizer-lhe o seguinte: VOCÊ NÃO PRECISA MAIS DE PEDINCHAR, MAS SÓ RECEBER.
O povo brasileiro usa uma expressão, que está muito bem dita, que é: TOMAR POSSE. Você não precisa pedir; mas RECEBER (tomar posse).
Deus pôs uma mesa de banquete à nossa frente, aqui na terra, com salvação, cura divina, saúde, longos dias, sucesso, finanças e por aí fora.
Você não precisa mais de pedinchar as bençãos de Deus! Só tem que RECEBER! Porque já lhe foi dado. Já é seu. Já está na mesa!
Quando nós entregamos a vida a Jesus, pedimos muito a Deus para nos salvar? Não. Jesus já nos salvou há quase 2000 anos atrás. O que é que você fez? RECEBEU a salvação.
Agora preste atenção. Tudo que está prometido na Bíblia para nós, não precisamos mais de pedinchar a Deus, dizendo: - «Ó Deus, vê lá se hoje acordaste bem disposto ... se estás bem disposto para res-ponder à minha oração?»
Não! Não precisamos de ir a Deus sem saber se ele vai responder. DEUS JÁ RESPONDEU, SIM! JÁ É NOSSO! Em Efésios lemos: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou ... . JÁ ABENÇOOU.
«... nos abençoou ...» Quando? Na cruz do calvário.
Abençoou com quantas bençãos? Com TODAS AS BENÇÃOS de Deus, que estão nos lugares celestiais.
Vamos ler mais um versículo em I João 5:14: - «E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve»
Preste bem atenção. Se pedirmos alguma coisa a Deus, segundo a Sua vontade, Ele vai dizer que sim ou que não? Claro que diz que sim!
Ora, então vejamos: salvação é da vontade de Deus? Sim! Então se alguém quiser salvação, vai ter ou não? E, se alguém estiver doente, e quiser receber cura, vai ter, ou não vai ter? E, se fôr para resolver um problema? Jesus disse: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos. Trazei-me todos os vossos fardos. Não andeis carregados. Não andeis preocupados. (parafraseado)
Podemos ter confiança n'Ele! Se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele diz que sim. «E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos» ( I João 5:15 )
Por isso, não importa qual seja o seu problema. Jesus vive, hoje! Jesus vive, agora! Jesus pode ajudá-lo a resolver a seu problema!
Talvez você esteja doente... mas, eu quero dar-lhe a boa notícia de que Jesus pode curá-lo, hoje.
Talvez você tenha um problema financeiro... mas, saiba que Jesus quer suprir as suas necessidades, hoje!
Talvez seja um problema com os filhos, ou no casamento... um fardo que você já não sabe mais o que fazer para resolver certa situação. Hoje, você pode entregar isso aos cuidados de Jesus.
Diga a Deus o que é que você precisa.
Fale com Deus. Tenha uma conversa com Ele.
Usando as suas próprias palavras, diga-Lhe o que quer d'Ele. E depois, ore comigo:
« Senhor Jesus, eu não venho para pedir. Eu venho para RECEBER a minha cura (Se fôr a resolução dum problema, diga qual é o problema - depois diga:) eu creio que recebo agora. Amém. »

DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI! Pode demorar um minuto, uma hora, uma semana, mas você vai ver a resolução do seu problema. Se acreditar, se não vacilar, se não duvidar, a semente que é a Palavra vai crescer, até você ficar completamente restabelecido, com o problema resolvido.

 

Cura Interior

Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo. (Pv 23:7)

Quando eu era pequeno com a idade de mais ou menos 9 anos, meus Pais levavam uma vida muito apertada devido aos atrasos  de pagamento  dos funcionários públicos;  meu Pai trabalhava nas horas vagas no mercado municipal, conseqüentemente trazia frutas e legumes que ganhava no mercado, não sei se o jiló era mais barato naquela época, só sei que todo dia tinha jiló no prato!
Eu simplesmente tinha pavor do tal de jiló, e sempre gritava da mesa, num Põe jiló pra mim nãooo!

 

Meu que andava meio estressado por causa do muito trabalho, resolveu por ordem na casa, mandou encher um prato de  jiló, e pôs na mesa obrigando-me  a comer, mostrando sua correia de couro, que deixava marcas dos buraquinhos da fivela, também tinha pavor daquela correia!
Lembro-me como se fosse hoje, o cheiro amargo do jiló me davam náuseas! Pegava as rodelinhas cosidas do veneno verde, colocando-as uma a uma na boca, que engolia sem mastigar, enquanto pesava no sabor  pior da correia do meu Pai, que deixava marcas de bolinhas roxas em minhas pernas, como refluxos às rodelas pavorosas voltavam a minha garganta amargando toda minha boca, forçadamente, com um nó na garganta, eu as engolia novamente.
Quem poderia causar-me tão grande agressividade?
Algumas pessoas vivem hostilidades terríveis, devido a traumas causados por circunstâncias como estas, ou piores, quando são forçadas  a fazerem o que não querem, ou não podem.

 

A hostilidade  virá de muitas formas, sem  que mesmo a pessoa saiba  de onde partiu, gerando conseqüências como: infidelidade, adultério, ciúmes, prostituição, impurezas, rebeldia, homossexualidade, alto  mutilação, suicídio, ódio, rancor, magoas, culpas, medos, vícios, divórcios, doenças incuráveis, sentimentos de inferioridade, até a miséria!
Tudo isto como uma alto punição, por não ter  conseguido reagir ou não ter encontrado uma saída para vencer a situação.
Cedo ou tarde, fará com que se depare sempre com situações aparentes para confrontá-lo, e que vai  lhe trazer a hostilidade.
Uma jovem conta, que tem pavor de piano, não suporta velo, nem ouvir o som do mesmo, pois quando era pequena sua mãe que tocava, e gostava muito do instrumento musical, a obrigara aprender a tocar, como não conseguia aprender as notas, sua mãe a punia batendo em sua mãozinha, com uma tabuinha.
Eu só ouvi esta parte da estória, mas imagino, as conseqüências, que a falta de sabedoria de muitos pais, tem causado em seus filhos ao puni-los em suas correções.
Algumas pessoas têm dificuldade de relacionamentos, são tímidas, não conseguem fazer amigos, outras não encontram seu par, na vida sentimental são um fracasso, não conseguem ser feliz no casamento, tem ciúmes incontroláveis, e tem problemas de  infidelidades.

 

Por exemplo:
Uma senhora  vive hoje  um relacionamento conturbado, após ter traído seu marido, não consegue mais ser feliz, nem fazer seu marido feliz, mesmo depois do marido de tela perdoado. Continuam vivendo um drama de ciúmes e incompatibilidade sexual. Tudo começou na sua infância, sendo filha mais velha entre os dois irmãos mais novos, se viu na condição de testemunha da infidelidade de sua mãe, que de alguma forma lhe proibia de contar a desventura, ou talvez pensasse que uma criancinha não reparasse sua atitude de
infidelidade.
Esta traição deixou marcas profundas, inclusive um irmãozinho mais novo.
Á vida continua, pensavam eles! Sem falar no pai, que adoeceu e perdeu tudo, a irmã que ficou epilética, os dois irmãos revoltados.
Esta senhora cresceu amarga e dura, logo que arrumou um emprego tentou carregar a família nas costas, apaixonou-se por um rapaz, o primeiro e único amor da sua vida, como uma alto punição, sofreu durante algum tempo, um amor não correspondido pelo rapaz.
Mesmo que outros rapazes a procurassem com admiração, não aceitava trair aquele amor, apesar de não ser correspondida.
Quando conseguia telo em seus braços, um ciúme incontrolável, um senso de propriedade, fazia com que o perdesse novamente, depois de vários encontros e separações, um dia noivaram e se casaram, pesava o rapaz, estar seguro, que pelo grande amor enciumado, seria feliz para sempre!
Na verdade não era um tão grande amor assim, ela estava inconscientemente tentando aliviar sua consciência, resgatando a infidelidade da sua mãe, através da então fidelidade no seu agora esposo, tentando impedi-lo de qualquer forma, que ele também viesse traí-la, causando assim a dor novamente do sentimento de traição que vinha sofrendo há tanto tempo.

 

Assim nenhuma moça podia aproximar dele, dificultando até mesmo seu trabalho, num sentimento de mulher traída, não sendo, criava ilusões em que seu marido tinha uma amante, sua necessidade de ser punida era tão grande, que precisava  sofrer uma traição, se seu marido não tivesse arrumado uma amante mulher, e por que certamente teria um homem como amante. Imagine o sofrimento deste homem, tentando satisfazer sua esposa de todas as maneiras, não conseguindo entender um ciúme sem cabimento.
Durante os primeiros anos, o marido tentou um relacionamento, sem muita sabedoria ele, a agredia, a falta de maturidade, deixou marcas profundas, até que  partiu para bebida, e não muito tempo depois estava nas drogas e outros vícios.
Um relacionamento conturbado, entre tapas e beijos, lutas e dificuldades financeiras, foram minando um casamento que tinha esperanças de felicidades.
Ai que apareceu sua pena de morte, sua maior punição, com certeza já não doía mais, apenas o fato de apenas  se sentir traída.
Apareceu-lhe com quase metade de sua idade, um rapaz com palavras de lisonjas, aparentemente, tudo que ela queria ouvir de seu marido, mas não lhe permitia falar. Este rapaz a seduziu  levado-a para algum motel às escondidas, não sei quantas vezes, mas isto não importa agora, quando ela caiu em se, percebeu que fizera agora, exatamente como sua mãe, sua alto punição agora anestesiava sua mente, inconscientemente diz: é isto que eu mereço por não ter reagido a traição de minha mãe!

 

Depois disso quis suicidar-se se separar do marido, adoeceu, entrou numa fase de doenças e internações, tudo psicossomático.
Ainda vive enferma, seu marido descobriu, entrou em crise, depois a perdoou, mas continuam em crise no casamento.
Ela continua se punindo com ciúmes, não conseguindo resolver seu passado de culpa da infância, pois a infidelidade atual não doe tanto, pois e anestésica, ela culpa  o marido, por ter feito com que ela o traísse, talvez por vingança.
Então fica difícil arrependesse do ato, sem culpa!

 

A hostilidade continua, certamente aparecerá outro amante, ou se punira com uma doença psicossomática incurável até a morte; se a intervenção divina não for breve para mudar sua maneira de ver e enfrentar seu passado se perdoando, perdoando os outros, e mudando o modo de ser.
Muitos homossexuais, lésbicas, prostitutas, prostitutos, adúlteros, impuros, fornicadores, viciados em pornografia e masturbação, são pessoas que  hoje vivem nesta prisão de alma e literalmente no corpo, porque viveram uns momentos em que foram forçados por uma pessoa mais velha, a calar-se diante de uma situação emocional forte, em que ela não podia defender-se ou fingir, ou uma pessoa de confiança que se aproveitou da situação do momento para lhe tocar intimamente, um estupro, principalmente na criança que não tem defesa, gerou esta hostilidade.

 

Conheci um caso de uma moça que teve sérios problemas na sua lua de mel sua culpa era tão grande, que seu marido só conseguiu completar o ato nupcial vinte e dois dias depois do casamento, mesmo assim aconteceu só por que apareceu uma barata na cama, ela tinha pavor de sentir prazer, este trauma era tão grande que transformara em dor, trauma este que durou muito tempo, tendo um relacionamento sexual doloroso, só para satisfazer o marido, até que um dia numa seção de cura interior, ela se lembrou de quando era pequena, devia ter menos de cinco anos, quando sua mãe avia a avia deixada pelada no terreiro da casa, enquanto estava sentado um cachorrinho veio lamber as partes intimas, não sabe quanto tempo isto durou, só lembra da sua mãe gritando e surrando-a co uma vara, uma cessação horrível de dor, tomou conta dela no lugar do prazer, devido aquele trauma.
Após perdoar sua mãe, e se perdoar, por ter deixado o cachorrinho senti-la prazer, começou a ver este sentimento de outra forma, e foi curada.
Uma pessoa que não consegue se relacionar prefere ficar sozinha nos cantos, pode ter sido humilhada, ou se sentido envergonhada publicamente numa festa de família, por não ter conseguido apagar sua velinha no bolo aos dois  anos, ou não conseguiu responder a pergunta da professora, e os coleguinhas riram dele; mas isto acontece com todo aluno, em quase todo aniversario, mas veremos as reações imediatas, se a criança de dois anos que não conseguiu apagar a velinha, Deu uma birra na hora, ela resolveu o problema, reagiu, e todos vieram consolá-la, mas se depois de varias tentativas frustradas, ainda tomou uma repreensão, sua festa acabou, aparentemente pode ate sorrir com os presentes, mas a marca de muitas pessoas a sua volta a espera que faça algo vai ficar, então na primeira oportunidade  fugira delas, solidão é sua hostilidade.

 

Uma sertã senhora que eu conheci quando eu era adolescente, era minha costureira, eu costumava, desenhar as roupas da moda nas vitrines das lojas, e ela fazia igualzinha, uma boa costureira, seu marido era militar, um dia chega a noticia de que seu marido, avia sido morto em um tiroteio com os bandidos, ela não vivia bem com ele, mas a partir daquele dia ela mudou, pela primeira vez a vi fumando, um cigarro atrás do outro, já não entregava as costuras na data certa, começou a se embriagar, alguém lhe perguntou, por que sofre tanto?
Você dizia não gostar do seu marido, que ele era mulherengo, que preferia velo morto, ai esta o problema, aquilo que parecia solução, virou prisão de alma, aquela mulher foi se definhando, alguns anos depois, me converti, tive a chance, de falar do perdão de Jesus para ela, alguns anos mais tarde ela morreu de câncer, creio que foi salva, mas morreu, poderia ter vivido mais, se não fosse a desventura da sua alto punição através da hostilidade; todos os bêbados nas portas dos bares tem algum passado que os levam a hostilidade ,os viciados nas drogas também?

 

Agora vou mais fundo, 90% dos obesos (gordos acima do peso) tem no passado alguma coisa que o leva a punisse através do vicio da comida, alguns magros também, que não comem, quando lebrão de suas amarguras e decepções da vida, dá um nó na garganta quando lembram do passado, também é hostilidade, conheci um pai de família, muito pobre, fomos levar uma cesta básica em sua casa, sua casa estava bem desarrumada! Uma casa boa! Porém, faltando alguns acabamentos, as poltronas rasgadas, um pé da cama escorada com tijolo, na cozinha, fogão de seis bocas! Só uma acendia, aporta do forno amarrado com um elástico de roupas, a geladeira grande duplex, sua porta escorada com uma cadeira, para mantê-la fechada, saindo ao terreiro, se tivessem  uma espingarda dava pra cassar uma onça, a torneira do tanque vazando, a maquina de lavar roupas encostada num canto estragada, que diriam os crentes de hoje, se entrancem nesta casa as três horas da tarde, encontrado também as camas desarrumadas, diante deste homem de barba por fazer, orariam assim: sai espírito da miséria! Será que repreendendo apenas o espírito da miséria, resolveríamos o problema daquela família?

 

Há um outro problema, que também  podemos chamar de demônio, pelas suas propriedades demoníacas de acusação, a hostilidade! Este homem teve uma grande decepção na sua vida! Tinha um grande negocio, estava terminado de construir sua casa, foi traído pelo seu sócio, perdeu de uma ora para outra tudo que tinha, e ainda ficou com dívida na praça, entrou em depressão, não conseguia trabalhar já fazia três  meses; Sua esposa acostumada com o bom e o melhor foi trabalhar, deixando-o com as criancinhas, saía cedo, chegava tarde da noite, parecia querer, fugir da situação que lhe cabia dividir no matrimonio. Na frente do sacerdote eu juro! Amá-lo, na alegria, na doença, e na pobreza!

 

Quando tudo isto acontece, eu fujo, depois me puno! Só da pra ficar na alegria! Aquela casa estava abandonada, aquele homem pedia a Deus, que o tirasse do mundo, a morte parecia à saída para amenizar o sofrimento que permeava seu coração, desconfiado que sua esposa estava o traindo, pois chegaram altas horas da noite, sem se preocupar nem mesmo com as crianças, foi reclamar, ela pediu divorcio, olha o estado de miséria deste homem! Qualquer um diria que ele estava “emacumbado”, enfeitiçado, eu diria hostilizado, começamos a orar juntos, em poucos dias, ele levantou a cabeça, perdoou o sócio, recomeçou sua vida, sua esposa sai do emprego, voltou a cuidar das crianças, começaram a trabalhar juntos, na igreja, e tudo voltou ao normal, o perdão foi a chave de tudo!
Quase todas as pessoas que perdem alguma coisa que gosta muito, ou se apegou por algum motivo, emprego, negócio, namorado, noivo, esposo, certamente vai trazer a hostilidade, ainda que seja em pequeno grau, a perda trás sempre a culpa, por que não fizemos melhor? Onde foi que eu errei?

 

Só existe uma maneira de vencer a hostilidade, a resposta esta na oração que Jesus nos ensinou nos evangelhos, a oração do Pai Nosso, "PERDOA MINHAS OFENÇAS ASSIM COMO TENHO PERDOADO A QUEM ME TEM OFENDIDO" o perdão é o único antídoto para curar a hostilidade, e preciso voltar ao passado em oração, se possível sentar frente a frente com o agressor, com franqueza trazer o assunto a tona, e perdoar-se mutuamente, se não puder mais ter a pessoa, ore intensamente, volte seu pensamento ao passado, peça a Deus para te ajudar a lembrar, solte a pessoa com seu perdão, pois no mundo espiritual também você a prendeu, se ouve relacionamento sexual, lésbico, homossexual, estupro ou toque.

 

Peça a Deus para tirar tudo seu que esta  preso, a onde ela estiver, mesmo que estiver morta, pois esta prisão espiritual, da mesma forma, peça a Deus para tirar de você tudo que ficou em você, não esqueça, tudo isto só poderá acontecer se houver uma oração de perdão intensa da sua parte, feche a porta do seu quarto, ligue o som em certa altura, com uma musica suave de oração se quiser ter privacidade.

 

Muitas pessoas têm se aproximado de mim para dizer: - pastor eu já perdoei já orei, mas minha vida continua a mesma! Este e problema! Mudança! Não houve mudança de pensamento, lembra da estória do jiló? Pois é! Fui salvo pelo gongo! Digo: pela sabedoria da minha mãe, quando eu estava  para engolir a terceira rodela do veneno verde, minha mãe interferiu, posso ajuda-lo! Ele vai ter que comer tudo! Disse o meu pai furioso, então minha mãe muito sabia disse: isto não quer dizer que o menino não vai almoçar não é? Todos estão comendo! Não estou proibindo ele de comer, quero apenas que ele pare de ficar escolhendo comida. Deixa comigo, ele vai comer todinho disse ela: pesei comigo, lá se foi gongo, agora piorou, vou colocar a comida toda para fora! Minha mãe carinhosamente me disse: o arroz está uma delicia!
Eu gostava muito de arroz e ela sabia disso, vou colocar só arroz pra você, você come uma colher de jiló e outra de arroz, então mais que de pressa coloquei a primeira colherada de arroz na boca, percebi então que o amargo do veneno não era tão cruel assim, de colher em colher fui esvaziando o prato de jiló, e de arroz também! Aprendi a comer jiló, sempre minha mãe o colocava no cantinho do arroz, mas já não precisava mais, pois agora já comia jiló frito, cosido, salada de jiló, um dia até inventei um doce de jiló, só eu comi!

 

Você precisa ter uma experiência gostosa com Deus, engoli seu passado misturado com as bênçãos que o senhor tem te dado, muita gente tem medo de encarar o amargo do seu passado, é apenas uma lembrança misturada com as experiências  que você terá com Deus, a partir do momento que você começar a encarar sua vida como você quer ser, e sonha ser sem usar mascara, sem superficialidade, sem medo do amargo, nosso medo do que as pessoas vão fazer conosco, não importa mais este ditado, "gato escaldado tem medo de água fria", isto é coisa de traumatizado  cheio de hostilidades, não vale para quem conhece, e tem uma experiência com Deus  que faz novas todas as coisas, chega de vomitar coisas amargas do passado sempre esperando ser machucado ou traído, o ciúme e apenas um medo de perder a pessoa que perderá cedo ou tarde por causa do mesmo! Comece a pensar no que você quer ser, não deixe ninguém influenciar você, dizendo que você não pode, você pode!

E a Bíblia que te dá  respaldo nisto! Amem?   Filipenses 4:13 - " Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

 

+ Topo