Início » Estudos » Estudos Bíblicos
Nova Era

 

1) O que é o Movimento Nova Era (MNE)?

A) O Movimento Nova Era tem muitas sub-divisões, mas é geralmente uma coleção de sistemas de ensino metafísicos de influência oriental, um conglomerado de teologias, esperanças e expectativas mantidas juntas com um ensino eclético de salvação, "pensamento correto" e "conhecimento correto". É uma teologia de "bem-estar", "tolerância universal" e "relativismo moral".

Na Nova Era o homem é o centro. Ele é visto como divino, como co-criador, como a esperança de um futuro de paz e harmonia. Uma citação de um representante poderia ser: "Eu sou afetado apenas pelos meus pensamentos. É tudo o que é necessário para a salvação vir ao mundo. Por este simples pensamento qualquer um pode livrar-se de todos os medos.” Acourse in Miracles, The Foundation for Inner Peace, Huntington Station, N.Y. Lesson 228, p. 461.)
Infelizmente, para o MNE o medo do qual eles querem se livrar pode bem ser o da condenação, da convicção do pecado e, por fim, algumas vezes, do cristianismo e dos cristãos. Como o MNE é tolerante como muitas posições teológicas, ele se opõe às "mentes estreitas" do cristianismo que ensinam que Jesus é o único caminho para Deus e que existe uma moral absoluta.

B) O MNE é difícil de definir porque "não há hierarquias, dogmas, doutrinas ou membresia". É uma coleção, ou ajuntamento de diferentes teologias com um fio comum de tolerância e divergência tecendo seu tapete de "verdade universal".

C) O termo "Nova Era" (New Age) refere-se à Era de Aquário que, de acordo com seus seguidores, está se iniciando. Supostamente trazendo uma promessa de paz, iluminação e reunificação do homem com Deus. O homem é considerado como separado de Deus, não por causa do pecado (Is 59:2), mas devido à falta de entendimento e conhecimento acerca da natureza de Deus e da realidade.

A Nova Era é um sistema religioso com duas crenças básicas: Divindade Evolucionária e Unidade Global.

 

2) O que é divindade evolucionária?

a) É o próximo passo na evolução, que não será física, mas espiritual:
Na sua maior parte, o MNE expõe a evolução, tanto do corpo como do espírito. O homem está em desenvolvimento e logo dará um salto adiante em direção a novos horizontes espirituais. Muitas práticas da Nova Era são desenvolvidas para dar um empurrão em direção a este horizonte. Algumas destas são: a projeção astral, que é o treinamento da sua alma para deixar o seu corpo e viajar por aí; contato com os espíritos para que eles falem através de você ou para guiá-lo; uso de cristais para purificar os sistemas de energia do seu corpo e da sua mente; visualização, onde você usa a imaginação mental para imaginar a si mesmo como um animal, na presença de um ser divino, ou sendo curado de uma doença, etc.

b) Divindade Evolucionária também significa que a humanidade logo verá a si mesma com deus, como o "princípio do Cristo".
- O MNE ensina que a natureza básica do homem é boa e divina. Isto é o oposto do que a Palavra de Deus diz...
I) Que nós somos pecadores: "Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte sobreveio a todos os homens, porque todos pecaram" (Rm 5:12, NVI).
II) E que a nossa natureza é corrupta: "Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros éramos por natureza merecedores da ira" (Ef 2:3, NVI).

c) Ensina que, como o homem é divino por natureza, ele então tem qualidades divinas.
Esta é uma parte importante do pensamento do MNE Porque a maioria dos seguidores da Nova Era acreditam que são divinos, acreditam então que podem criar a sua própria realidade. Se, por exemplo, uma pessoa acredita que a reencarnação é verdadeira, então isto é certo porque esta é a sua própria realidade. Se outro, porém, não acredita nela, isto é certo também porque esta seria a realidade dele. Eles podem, cada um, ter as suas próprias realidades "que seguem caminhos diferentes"

d) Em contraste com isto, a Bíblia diz que Deus é o único criador: "Assim diz o Senhor, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o Senhor, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra" (Is 44:24, ARA).

e) O seguidor da Nova Era que acredita em sua própria divindade e habilidade para criar usurpa a autoridade e posição de Deus. Ele ainda está dando ouvidos às mentiras que o Diabo falou para Eva dizendo que ela seria como Deus (Gn 3:5)

 

3) O que é Unidade Global?
O segundo maior elemento do MNE, é a Unidade Global que consiste em três grandes divisões: Homem com Homem, Homem com a Natureza e Homem com Deus.
I. Homem com Homem.
a) O MNE ensina que todos aprenderemos a nos relacionar com a nossa própria divindade com um outro e atingir a harmonia e amor mútuo e aceitação através da realização e aceitação deste conhecimento da sua própria divindade.
- Dentro esta harmonia esperada está a unidade econômica. O seguidor da Nova Era está à procura de um único líder que, com os princípios da Nova Era, guiará o mundo a uma economia única e harmonicamente abrangente.
- Também tem a esperança de que este líder leve a humanidade à unidade espiritual, isto é, a uma religião mundial.
b) A esperança do seguidor da Nova Era é reminiscência das Escrituras que falam da vinda do AntiCristo:
- 2 Ts 2:3-4, "Ninguém, de modo nenhum, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.." Veja também Ap 13:17,14:9,11; 16:2; 19:20.

II) Homem com a Natureza.
a) Desde que o MNE diz que Deus é tudo e tudo é Deus, então a natureza também é parte de Deus. O homem deve então, sintonizar-se com a natureza e aprender a cultivá-la e ser cultivado por ela. Ou seja, todas as pessoas podem unir-se.
b) Filosofias dos Índios Americanos são populares entre os seguidores da Nova Era devido ao seu foco na terra, na natureza e no relacionamento do homem com elas.
c) A filosofia da Nova Era geralmente procura misturar estas filosofias que colocam o homem e a natureza em um mesmo nível. Nós não seríamos mais ou menos importantes que nossos primos os animais, pássaros ou peixes. Nós deveríamos viver em harmonia com eles, entendê-los e aprender deles é a filosofia geral da Nova Era.
- Isto é o oposto do ensino da Escritura da superioridade do homem sobre os animais (Gn 1:26-27; 2:19). Isto não significa que o homem deva abusar disso, mas ao homem é dada a responsabilidade de cuidar e ser fiel mordomo da criação de Deus (Gn 2:15). Deus cobrará dos cristãos a responsabilidade pela mordomia daquilo que Ele lhes confiou.
d) Os seguidores da Nova Era têm um nome para a terra: Gaia. Gaia é para ser reverenciada e respeitada. Alguns seguidores da Nova Era adoram a terra e a natureza.
- Isto opõe-se ao ensino da Escritura que diz que não devemos ter qualquer outro deus (Ex 20:3).

 

III) Homem com Deus.
Desde que o MNE ensina que o homem é divino por natureza, todas as pessoas, desde que elas vejam a si mesmas assim, serão ajudadas em suas unidade de propósito, amor e desenvolvimento. O objetivo é a plena realização da sua própria divindade. É óbvio que isto contradiz as Escrituras, conforme, Rm 3:10-12: "como está escrito: Não, há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer."

Algumas crenças adicionais do MNE sobre Deus são:
a) Ele (ou Este) é impessoal, onipresente e benevolente -- portanto, não condenaria ninguém.
- O deus da Nova Era é impessoal. Um deus impessoal não revelaria a si mesmo nem teria exigências específicas quanto a moralidade, crenças ou comportamento. Por isto, a reencarnação é tão sedutora para eles. Com isto, não há julgamento, existe uma segunda chance, e uma terceira, quarta, ...
- Deve-se notar que pelo fato do seguidor da Nova Era elevar a si mesmo a divindade, ele deve diminuir a majestade e personalidade de Deus. Em outras palavras, o universo não é grande o bastante para um verdadeiro Deus, mas é grande o bastante para conter inúmeros pequenos deuses.
b) Não existem absolutos morais para na Nova Era. No entanto, eles pedem para se ter tolerância espiritual para com todos os "sistemas de verdade". Eles chamam isto de "harmonização".
- Existe um problema óbvio aqui. Dizer que não existem absolutos morais é um absoluto em si, o que uma contradição. E também, se a moralidade é relativa, então roubar é certo algumas vezes, e também mentir, adulterar, enganar, etc. Viver em um mundo de relativismo moral pode não ser um futuro promissor.
- Seguindo o raciocínio que se a realidade é relativa e a verdade também, então dirigir um carro poderia ser difícil. No fim, se um seguidor da Nova Era pensa que a luz é vermelha e outro pensa que é verde, quando eles colidirem as suas diferentes realidades se chocarão com eles. Isto é uma coisa muito interessante acerca dos seguidores da Nova Era: eles não vivem de acordo com o que eles crêem. Isto, porque, na realidade, o pensamento da Nova Era não funciona.
- O MNE advoga honestidade, integridade, amor, paz, etc. Só que querem isto sem o verdadeiro Deus. Querem fazer estas coisas não nos termos de Deus, mas nos seus próprios.

IV) O que o Movimento Nova Era faz?
a) É uma esponja que tenta absorver todas as religiões, culturas e governos.
b) Procura unificar todos os sistemas dentro de uma unidade espiritual e sócio-econômica.
c) Usam vários meios para terem experiências místicas com Deus e/ou natureza e/ou consigo mesmo.
Alguns destes métodos foram descritos na revista Omni Magazine (How to Have a Mystical Experience. Dec. 1988, p. 137-145) como imaginação, onde você é levado a imaginar a sua própria realidade; transcendência, indo além dos limites de tempo; privação do sono, com o propósito de induzir experiências místicas; focalização, "para experimentar toda a realidade unificada e não como uma coleção de objetos isolados"; anulação, onde a comunicação com o mundo exterior é interrompida no intuito de reinterpretar o mundo sem a sua influência; identificação, "Trocar de lugar mentalmente com um cachorro ou um gato, canário, ou animal em um zôo"; reflexão, um exercício desenvolvido para ajudar você a ver o ano que vem de maneira diferente, e star-gazing, "para induzir um senso de objetividade acerca da vida e um sentimento de conexão com o resto do cosmos."

 

V) O que o MNE não faz?
a) Não ensina que o homem é pecador - Rm 5:12; Ef 2:3.
b) Não ensina que o homem depende de Deus para todas as coisas - Is 43:7; Tg 1:17.
c) Não ensina que a condenação é eterna - Ap 14:11.
d) Não ensina que a conseqüência do pecado é separação eterna de Deus - Rm 6:23; Is 59:2.
e) Não ensina que Jesus é o único caminho para Deus - Mt 11:27; Jo 14:6.
f) Não aceita o cristianismo como a verdade - 2 Tm 3:16.

 

4) Terminologia da Nova Era
a) De acordo com a Bíblia, o homem é portador da imagem de Deus (Gn 1:26), e também, é uma criatura que fala. Lembre-se, Deus disse: "...Haja luz" (Gn 1:3).
b) Na Nova Era as palavras são muito importantes. De fato, a Nova Era tem algumas de suas próprias palavras especiais. Algumas destas são: Holístico, holografico, sinergístico (sinergia), unidade, unicidade, harmonia, transformação, crescimento pessoal, potencial humano, vigília, networking (rede), energia, e conscientização. Estas palavras são muito comuns nas conversações e escritos da Nova Era.
c) De fato, se for a uma livraria especializada em Nova Era e ler os títulos ou seus livros, você verá uma uso desproporcional da palavra: auto (em inglês: self).

5) A Interpretação do Cristianismo pela Nova Era
a) Deus não é um Pai Celestial pessoal mas uma força impessoal.
b) Deus é tudo e tudo é Deus. Deus não é o "único" criador de tudo, mas de parte de tudo o que existe.
c) Não existe nada que não seja Deus. (Isto é panteísmo.)
d) Não existe pecado, somente um entendimento incorreto da verdade, Conhecimento é que salva, não Jesus.
e) Inferno não é um lugar, mas uma experiência aqui na terra; é um estado mental.
f) Jesus foi apenas um meio de apresentar a verdade divina. ele exemplificou a consciência de cristo melhor que qualquer outro.
g) Cristo é uma forma de consciência, uma forma de eu altamente evoluído. Isto pode adquirido por todos já que qualquer um é divino. "Isto é um cristo que não pode ser crucificado" (Miracles, Lesson 303, p. 441).
h) "Um milagre é uma correção... É meramente olhar a devastação, e reordenar a mente para que entender que o que vê é falso. É anular o erro" (Miracles, p. 164). Um milagre para a Nova Era não é uma intervenção de Deus para realizar a Sua vontade mas a realização da verdadeira realidade que Deus está em tudo e que você é Deus.

 

6) A Visão do Homem pela Nova Era
a) Desde que tudo é Deus, e o home é parte do todo, então o homem é Deus. Isto é panteísmo.
- Esta é uma crença do sistema místico oriental que está invadindo a América.
- Deus não é parte da criação. Ele é separado dela e foi o criador dela (Is 44:24).
- O Homem não é Deus, ele é uma criatura (Gn 1:26).
b) O homem é bom por natureza.
- O home não é bom por natureza (Ef 2:3).
c) O homem tem um potencial infinito.
- Esta conclusão arrogante baseada sobre falsos conceitos de grandiosidade própria é uma enganosa, auto-satisfatória indulgência com o orgulho. Como Satanás queria ser como Deus (Is 14:12-17) e encorajou Adão e Eva a serem como Deus também (Gn 3:1-5), os seguidores da Nova Era ouvem os ecos da mentira do Éden e rendem-se a eles de boa-vontade.
d) O homem é um com o universo.
- Novamente a diferença entre o homem e a criação é embaçada. O homem foi feito à imagem de Deus (Gn 1:26). O universo não. O homem é diferente da criação.

 

7) A Visão da Nova Era sobre Salvação
a) Salvação no MNE significa estar em sintonia com a consciência divina.
- Em sintonia significa estar em harmonia com a realidade e tudo o que é percebido como sendo verdade.
b) Desde que o MNE. não reconhece pecado ou pecaminosidade, não existe a necessidade de um redentor como Jesus. Salvação, para eles, é simplesmente a realização da sua natureza divina. "Eu não sou um corpo. Eu sou livre. Porque eu ainda sou como Deus me criou. A salvação do mundo depende de mim" (Miracles, Lesson 206, p. 380). Tanta arrogância é inacreditável.
c) É uma forma de conhecimento, atingir o pensamento correto. Portanto, precisamos ser salvos da ignorância e não do pecado.
d) Salvação, no entendimento da Nova Era, é o alcançar-se através de compreender a sua própria divindade e bondade natural, combinada com o conhecimento apropriado.

 

8) Reencarnação
a) Apesar de nem todos os seguidores da Nova Era aceitarem a reencarnação, muitos acreditam em uma forma ou outra. E muitos, ainda, acreditam que a Bíblia foi modificada para remover qualquer verso que possa ter um ensino reencarnacionista. Mas esta acusação só demonstra a limitação do seu conhecimento. A Bíblia nunca teve qualquer referência à reencarnação.
B) Reencarnação opõem-se à Palavra de Deus que diz que está ordenado ao homem morrer uma vez e depois disso ser julgado (Hb 9:27).
Como você pôde ver, o Movimento Nova Era não é um ensino bíblico em nenhuma de suas maneiras. É um falso sistema religioso arquitetado pelo próprio Diabo. Ele contraria o Cristianismo em quase todas as suas principais doutrinas. Devemos anulá-lo, nos guardarmos dele e destruirmos tudo que pudermos. Será vencido, finalmente, naquele glorioso dia quando o Senhor Jesus retornar.
Fonte: Centro de Pesquisas Religiosas

 

O que é?

"Quando a lua entrar na sétima casa, e júpiter se alinhar a Marte...será o nascimento da Era de Aquários". Esse foi o hino que entre as décadas de 60 e 70 anunciava o glorioso mundo que chegaria com a era de aquários. Junto com essa era viria um mundo de paz, amor e cordialidade. Segundo a astrologia, o sol estaria saindo da constelação de peixes e entrando na de aquário, o que significaria o fim do Cristianismo, representado pelo peixe. O ideal de vida da Era de Aquários é pregado e divulgado pela Nova Era, que durante um certo período da década passada causou uma verdadeira histeria dentro da Igreja. Mas a verdade é que pouco se esclareceu sobre ela. O que é a Nova Era? Uma religião? Uma seita? O que ela prega?
Bem, a Nova Era não é exatamente UMA religião. Ela é TODAS as religiões em uma só, ou pelo menos pretende ser. Seus adeptos pregam que toda crença tem seu valor, mas acreditam que o homem é o verdadeiro deus do universo. Divulgam uma união entre pessoas, países e, principalmente, crenças. Não existe, segundo eles, um deus central. Acreditam que Jesus foi um homem que conseguiu ir mais além e enxergar sua condição de iluminado, assim como Buda. Para eles, todos os homens são igualmente "deuses", porém alguns avançam mais em descobrir seu lado místico. O elemento básico da Nova Era é a harmonia do homem consigo mesmo e com o universo. Deus é uma energia que está em todos os lugares, e por isso, o homem e a natureza também são deuses.

 

Na verdade, o que pode ser percebido é que a Nova Era é o jeito fácil pelo qual o homem pretende encontrar uma saída para seu vazio. Nessa crença, não existem erros e pecados, cada um faz aquilo que acha melhor, sendo seu próprio juiz. Não há nada a obedecer, tudo é livre e belo. Pirâmides, gnomos, cristais, velas, tarô, são utilizados como forma de captar as energias do cosmo (seja lá o que for isso). O céu e o inferno não existem. Para eles o homem vai reencarnar eternamente. A verdade é que quem desconhece as escrituras pode se sentir muito seduzido pela Nova Era. Isso porque ela é uma teoria muito fácil de ser seguida, já que nela não é preciso abrir mão de nenhuma prática ou pensamento. Ao invés de criticar outras crenças, a Nova Era aceita todas elas, e prega o sincretismo religioso, misturando Espiritismo, Cristianismo, astrologia, ufologia e filosofia.
Pensamento positivo, Yoga, meditação transcendental, relaxamento são práticas que geralmente visam levar o homem a atingir um estado de consciência onde as "energias" podem ser absorvidas mais facilmente pela mente. Karma, chakra, avatár, shambalá, são nomes muito utilizados nessa crença. Como a Nova Era nem sempre se revela claramente, é bom desconfiar de tudo o que leva esses nomes e práticas citados acima. Não se engane, a Nova Era se manifesta de maneira sutil e pacífica, mas prega tudo aquilo que é contrário à palavra de Deus. O modo amoroso e tolerante com que ela se chega a nós é, na verdade, uma tática para seduzir mais facilmente as pessoas que procuram uma razão para viver ou que estão fraquejando em sua fé.
Colhemos informações sobre as idéias da Nova Era. Algumas das teorias beiram o absurdo. Os adeptos misturam passagens bíblicas, previsões de Nostradamus, aparições de Fátima, pensamentos de Chico Xavier, declarações do Papa, astronomia, e alguns chegam a se auto declarar extraterrestres. "Somos do Comando Ashtar, uma divisão aeroespacial composta por Grandes Irmãos e Irmãs de luz, guiados pelo Comandante Ashtar e sob direção espiritual do senhor Sananda, mais conhecido na Terra por Jesus. Estamos aqui para assistir a Terra, e somos formados por milhões de espaçonaves e pessoas de muitas civilizações. Servimos como parteiros no renascimento da humanidade da densidade física para os corpos etéreos de luz". Com essa declaração vemos a que grau de fantasia se chegou com a mistura de tantos ideais e crenças.

 

A Nova Era

Estados Alterados da Consciência
O cérebro constitui, junto com a medula espinhal, o sistema nervoso central, e contém aproximadamente dez bilhões de neurônios. O lado esquerdo do cérebro investiga, seleciona, raciocina, analisa e transforma nossos pensamentos em linguagem, tudo com base na lógica. O lado direito centraliza as emoções, a intuição e criação. Poderíamos dizer que o hemisfério esquerdo é ativo, masculino; enquanto o direito é passivo, feminino; o esquerdo pensa; o direito sente. Embora os estudos revelem que os hemisférios esquerdo e direito possuem funções particulares, não há consenso quanto à exata definição desses limites, porque o cérebro continua sendo um mistério a ser desvendado. Os doutrinadores da Nova Era deram um caráter místico à função do hemisfério direito; afirmam que nele está a chave para a consciência cósmica. Calando-se o pensamento investigativo, criam-se condições para uma interação com a energia do Universo. Assim, o homem precisa reaprender a pensar, garantem. A mente crítica, ou seja, o hemisfério esquerdo, que distingue e confronta, deveria ser periodicamente desligada para propiciar o desenvolvimento da mente intuitiva, não analítica, mais receptiva à concepção de novas idéias e crenças.
Para estabelecer essa conexão, o MNE apresenta uma série de técnicas de relaxamento originárias do ocultismo e religiões orientais. Essas técnicas conduzem ao estado Alfa , em que o pensamento contemplativo é conduzido apenas pela orientação do mestre . Nessa viagem fantasiosa, o iniciante torna-se um verme receptivo sem condições de defender-se das heresias, além de ficar à mercê das espíritos superiores . O adepto entra em transe, em alfa , e abre sua mente para a entrada de espíritos demoníacos. Os gurus do Movimento sabem que a Nova Ordem Mundial inicia-se na mente do homem, e que somente alterando seu modo racional de pensar será possível livrá-lo de suas crenças tradicionais. Um guru da NE disse: O homem deve transformar-se pela mudança de sua consciência para se encontrar com sua natureza divina. E para isso deverá usar várias técnicas orientais e ocultistas e aplicá-las à mente, corpo e espírito , como forma de conhecerem o eu superior . Todavia, Deus fez o homem com uma mente racional, para tomar decisões, para distinguir, investigar, analisar. O estado alfa é o canal por onde os demônios despejam suas teorias. É o estado da inércia, do entorpecimento. Por essa razão o MNE ensina o uso de drogas que conduzem ao transe; daí a recomendação da Ioga; daí as músicas da New Age, os incensos, as pinturas e outras formas e meios de entrar no clima de relaxamento total.
Todavia, a Deus recomenda o estado de vigília: Sede sóbrios, vigiai.O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). A Bíblia recomenda que devemos meditar nos preceitos, nas maravilhas, nos decretos, nas palavras de Deus (Sl 119). A Bíblia diz que lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho (Sl 119.105). A Bíblia recomenda a renovação da nossa mente e entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). Deus adverte: Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (Colossenses 2.8)
Nossa mente não deve ser corrompida e escravizada pelo diabo, mas deverá ser guardada em Cristo Jesus (Filipenses 4.7), porque Ele escreveu suas leis em nossa mente e em nosso coração (Hebreus 8.10). Se somos morada do Espírito, não precisamos conhecer nenhum Mestre Ascendido ; se Cristo vive em nós, não precisamos entrar em transe para receber mensagens de mestres do além; se temos a Palavra, não precisamos alterar nossa mente para ouvir os mantras da Nova Era. Temos o Senhor Jesus que é a Verdade, que nos salva, cura e liberta.
Os exercícios para despertar a consciência cósmica têm sido ensinados nos hospitais, empresas e universidades. Nem sempre os reais objetivos dos transes são esclarecidos aos neófitos. O diabo deseja que homens, mulheres e crianças sejam canalizadores (leia-se médiuns) através dos quais os demônios possam atuar livremente. Em todo o mundo, também no Brasil, há escolas destinadas ao ensino da mediunidade ou da canalização, promovido pelo Espiritismo ou pela Nova Era. Que nossos filhos sejam advertidos para não aceitarem qualquer tipo de meditação esotérica nas escolas e universidades. Enquanto a Igreja estiver atuante na Terra, as atividades do diabo ficarão restritas (2 Ts 2.6), e ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja amaldiçoado (Gl 1.8).

 

Seitas: Nova Era
O mundo está sendo preparado para o reino do AntiCristo, e existe um movimento global preparando a sua chegada. Este movimento chama-se NOVA ERA. Esta preparação está atingindo as seguintes áreas: econômica, política, social e religiosa.
Esse movimento teve seu início em 1965. Após dez anos, precisamente no ano de 1975, deixou de ser uma sociedade secreta e tornou-se público e mundial. O símbolo principal desse movimento é o arco-íris, significando a ligação da mente humana ao cosmos. A mente humana é ligada através de uma hierarquia espiritual ao reino de Shambala (Satanás).


A Nova Era tem um programa que é apresentado em palestras:

- Fim das monarquias e das ditaduras existentes (democracia)
- Desaparecimento das fronteiras (Alca e Mercosul)
- Um padrão monetário internacional (Neuro)
- Um idioma único e universal (Globalização)
- Mudanças da educação (Um único hábito)
- Reprogramação da mentalidade (Um únido sentimento)

 

A Nova Era também tem seu plano de ação:

- Uma religião mundial e uma nova ordem política;

- A ciência e a religião serão unificadas.
- A religião baseada nas ciências da antiga Babilônia;
- Paz mundial e amor em torno da religião;
- O ensino irá atingir o mundo inteiro;

- O homem, o animal e as plantas serão deuses;

- O Cristianismo e demais religiões serão integradas à religião mundial;
- Os princípios cristãos serão desacreditados e eliminados;
- A criança será reprogramada para a Nova Era, através de um processo de hipnose;
- O plano será estabelecido por ocasião do aparecimento do Anticristo e do 666;

- O espírito cósmico irá ajudar a inaugurar a Nova Era, e o homem será como Deus;

 

A Hierarquia da Nova Era
1) O reino da Shambala ou de Satanás (que será chamado Lúcifer);
2) Energia cósmica (espíritos à disposição do homem e da natureza);
3) Maitreya (o líder mundial);
4) Os instruídos ou iluminados, os que têm a incumbência de preparar o mundo para a Nova Era. Recebem ordens diretamente do reino de Shambala;
5) Aspirantes ou destruidores, os que devem destruir o sistema mundial atual e construir o novo mundo.
Termos mais usados
Independência, Nave terra, Visualização, Família Global, Mãe Terra, Nova Era, Aldeia Global, Paradigma, Nova Consciência, Colônia Global, Pensamento Global, Consciência Ecológica.

 

Preparo da Sociedade para a Nova Era
- Centenas de milhares de pessoas já estão registradas para o novo mundo (futuramente será instituído o 666);
- Desaparecerá a família tradicional;
- Os filhos terão somente o nome da mãe, pois não se saberá quem é o pai;
- Serão instituídos lares comunitários;
- Tudo é bom, até o homem;
- A divindade está em tudo (Deus perde a divindade);
- O homem deve evoluir em tudo (doutrina espírita);
- A morte é boa, não há motivo pra temer (suicídios não serão condenados);
- Nâo há lugar para pessoa improdutiva na Nova Era (deficientes, pessoas com menor capacidade intelectual, não terão lugar na Nova Era);
- O amor é a aproximação do próximo;
- A educação dos filhos é responsabilidade da sociedade (os filhos serão tirados dos lares logo após o nascimento, sendo sua criação responsabilidade do estado);
- A família tradicional é prejudicial;
- O amor maternal é prejudicial;
- O nascimento deve ser racionado em conformidade com a região;
- O mundo será dividido em dez mercados comuns;
- Será necessário diminuir a população do mundo para 4 bilhões de pessoas;
- O Maitreya Cristo será para os cristãos, o Maitreya Inhanmandi para os maometanos, o Maitreya Crisma para o confucionismo. Assim ele irá unir os povos e religiões.

 

Empresas comprometidas com a Nova Era
IBM, Banco Rockefeller (no Brasil é o Banco Lar Brasileiro), O Boticário, Lojas Maçônicas, Rotary Club.

 

Ex-Satanista Seguidor de Aleister Crowley Demonstra Que as Crenças de Nova Era São Idênticas aos Ensinos de Crowley!
Alguns anos atrás, um ex-seguidor de Aleister Crowley apaixonou-se por uma autora de livros de Nova Era. Apesar de amá-la muito, não podia tolerar sua posição sobre a superioridade do Movimento de Nova Era. A namorada acreditava que o movimento fundado por Aleister Crowley era maligno e servia a Satanás. Esse ex-satanista admitiu que isso realmente era verdade, mas afirmava com convicção que os aderentes de Nova Era serviam ao mesmo deus, o Senhor Satanás, porém eram covardes demais para entender ou admitir isso. Logicamente, essa afirmação é exatamente igual à que Anton LaVey faz em seu livro The Satanic Bible [A Bíblia Satânica]. LaVey zomba dos aderentes da Nova Era, que acreditam que estão servindo ao deus da Luz e do Amor e diz que eles não têm a coragem de acreditar na verdade, isto é, que o deus deles também é Satanás.
Finalmente, para convencer sua namorada aderente da Nova Era que suas crenças e rituais eram idênticos aos dos satanistas praticantes de Magia Negra, ele criou uma tabela, comparando as crenças de Aleister Crowley [satanista praticante de Magia Negra] com quatro autores de Nova Era [praticantes de "Magia Branca"].
Os resultados são chocantes e o compartilharemos as informações com você. No entanto, antes de iniciarmos, precisamos identificar os cinco autores mencionados na tabela. Forneceremos breves dados biográficos sobre cada um deles.

  • Aleister Crowley (1875-1947) - Crowley foi o maior satanista da era moderna. Nunca escondeu o fato que servia ao Senhor Satanás. Era tão maligno que sua própria mãe o chamava de "A Besta". Muitas vezes ele próprio se chamava por esse nome e pelo número 666. Crowley criou um sistema híbrido de Magia Negra que está em voga hoje, uma religião chamada Thelema. Ele estava convencido que encarnava uma nova era mágica que substituiria o cristianismo. Passou grande parte dos anos finais de sua vida procurando a Meretriz da Babilônia, que em sua opinião, seria sua parceira sexual mágica ideal. Crowley influenciou muito a banda de música Rock The Beatles, e eles lhe dedicaram seu álbum "Sargent Pepper´s Lonely Hearts Club Band".
  • Alice Bailey (1880-1949) - Profetisa da Nova Era e líder da sociedade secreta global Casa da Teosofia. Foi a fundadora da Escola de Estudos Esotéricos Arcana, escreveu muitos livros, todos psicografados, inspirados por seu espírito-guia, entre eles The Reappearance of the Christ [O Reaparecimento do Cristo] e The Externalization of the Hierarchy [A Exteriorização da Hierarquia]. Este último livro tem sido muito utilizado para ensinar à liderança prática como alcançar a Nova Ordem Mundial.
  • Barbara Mariciniak - Autora contemporânea de livros de Nova Era.
  • "Você Está se Tornando um Humano Galático" - O seguidor de Crowley citou este livro de Nova Era para demonstrar que a Nova Era é idêntica aos sistemas de crenças de Magia Negra, como o de Aleister Crowley.
  • Sue Keiffer - Autora contemporânea de livros de Nova Era; escreveu Diary of a Walk-In [Diário de uma Portadora]. Considerava-se ela mesma uma portadora [Nota: No original, aqui aparece walk-in, que pode ser traduzido como intrusa, invasora. Adotamos portadora, pois reflete melhor o significado desejado neste contexto, uma pessoa que está possessa por demônios. Outro artigo, N1286, "Os Portadores Estão Aqui Para nos Conduzirem à Nova Ordem Mundial", explica melhor esse conceito.]

As seguintes áreas de ensino são comuns em todos esses cinco autores ocultistas:

 

. Ensino #1 - Todos os cinco autores eram médiuns ou canais de espíritos demoníacos, chamados eufemisticamente de "espíritos-guia". Além disso, todos esses espíritos-guia afirmam serem provenientes de Sírius e/ou das Plêiades.

 

. Ensino #11 - Todos os cinco autores estão "preparando o mundo para a vindoura Nova Era". Os autores ocultistas definem a Nova Era como o mundo futuro a ser governado pelo Cristo [o Anticristo]. Portanto, todos esses autores estão unidos em sua determinação de preparar os povos do mundo para o Reino do Anticristo.

 

. Ensino #12 - Todos os cinco autores pregam o "amor". Logicamente, "amor" foi redefinido pelo ocultismo de uma forma que não conhecemos. Vamos citar a definição de "amor" encontrada no Dicionário de Nova Era.

  • "A força que move o sol e as outras estrelas (Dante)"
  • "O céu que envolve tudo (Dante)"
  • "A essência de Deus, o universo, a natureza." Aqui está um excelente exemplo da falsa doutrina da Nova Era. O que eles estão dizendo é que Deus é a Natureza e que não é mais uma pessoa separada. Os hindus levam essa crença ao extremo, crendo que Deus difundiu-se na criação. Logicamente, a Bíblia ensina que Deus é uma pessoa, eternamente separada da sua criação. Além disso, a Bíblia ensina que o amor é somente um dos muitos atributos de Deus. Justiça e juízo são dois outros de seus atributos, mas a maioria das pessoas não quer nem pensar sobre isso.

Logicamente, nenhuma dessas definições de amor chega perto da definição do amor de Deus encontrada na Bíblia. Em vez disso, essas definições cumprem a profecia bíblica em Daniel sobre a vindoura Era do Anticristo. ["Mas, em seu lugar, honrará o deus das fortalezas" - Daniel 11:38] Essa definição da Nova Era mostra a adoração ao deus das forças, exatamente como a Escritura profetiza que o Anticristo fará!

 

. Ensino #13 - Todos os cinco autores estavam "preparando a humanidade para a chegada dos deuses das Plêiades e de Sírius". Esse ensino não é nada mais que a preparação da humanidade para a chegada do Anticristo! Em seu livro Behold a Pale Horse [leia a resenha], o autor cristão de Nova Era Bill Cooper afirma que quando o Anticristo aparecer na cena mundial, "anjos" e extraterrestres aparecerão em várias partes do mundo. Eles exortarão todos os líderes e a população do mundo a aceitarem o Anticristo, que estará em Jerusalém operando sinais e maravilhas.
Acho também muito instrutivo que, no material que esse ex-seguidor de Aleister Crowley preparou para sua namorada, muitas páginas tratavam da ajuda dos extraterrestres à causa do Anticristo. Não se deixe enganar: extraterrestres, OVNIs, e todos os assuntos relacionados são ocultistas e têm o objetivo de enganar a população, levando-a a aceitar o Anticristo.

 

. Ensino #14 - "Prega iniciação plantetária e a elevação da consciência". É outro tema relacionado com o Anticristo. Em um determinado momento, todas as pessoas serão forçadas a declarar sua adoração e lealdade ao Anticristo, e a receber uma marca na pele como prova de submissão a ele. Como diz a autora cristã Constance Cumbey em seu livro momumental, Hidden Dangers of the Rainbow [Os Perigos Ocultos do Arco-Íris], os aderentes da Nova Era crêem que o Anticristo não poderá aparecer até que pelo menos uma "minoria substancial" de pessoas esteja condicionada a aceitá-lo. O diretor da Casa de Teosofia, Bill Lambert, disse a mesma coisa em um Seminário do qual participei. [Veja os detalhes no artigo "A Religião Mundial Já Está Criada, Equivalente Espiritual das Nações Unidas!"]
Em seguida, logo após o aparecimento do Anticristo com seus "sinais e maravilhas", destinados a enganar a população, o Falso Profeta Religioso [o papa] anunciará que em uma certa data, todo o mundo será "iniciado" na religião da Nova Ordem Mundial, da qual ele é o líder. O papa explicará que todas as pessoas precisarão declarar sua adoração ao Anticristo e receber sua marca, sob pena de execução.
Esse ensino é muito importante, e é por isso que é citado por todos os cinco autores. Tanto os satanistas praticantes de Magia Negra quanto os aderentes da Nova Era, praticantes de Magia Branca, incluindo os wiccanos, estão em caminhos paralelos, como essa comparação demonstra claramente.

 

. Ensino #15 - "Não crê na divindade de Jesus Cristo". Novamente, esse ensino é tão importante para o sucesso do aparecimento do Anticristo que é ensinado tanto pelos ocultistas praticantes de Magia Branca quanto de Magia Negra. Essa doutrina é totalmente anticristã. Lembra da definição do apóstolo João sobre o Anticristo? "Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do Anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." [1 João 4:2-3]
Esse ensino ocultista diz que Jesus foi um grande profeta, mas definitivamente não é Deus manifesto em carne. Essa doutrina cumpre a definição de João sobre os ensinos do Anticristo, pois separa o homem físico Jesus do Cristo, sua posição como Messias [Deus].
Em seguida, vemos que vários desses autores ocultistas concordam sobre três ensinos:

 

. Ensino #3 - "Usava meditação Arcana". Meu dicionário define arcano como "algo que é conhecido ou compreendido somente por aqueles que têm um conhecimento especial, secreto, esotérico, misterioso". Toda a meditação ocultista leva à possessão demoníaca, contrariamente ao que a maioria dos seus aderentes acredita. O "maravilhoso" espírito-guia é simplesmente um demônio que está vestindo uma máscara de bondade e de benevolência. Se a Nova Era estiver correta em sua afirmação que mais de 30 milhões de norte-americanos fazem parte do movimento, então neste momento existem potencialmente 30 milhões de norte-americanos possessos por demônios! Incluímos neste artigo uma carta que recebemos de uma dessas autoras de livros de Nova Era, na qual ela admite esse fato. Verdadeiramente, como o Senhor Jesus disse, a enganação será a marca característica do fim dos tempos.

 

. Ensino #6 - "Pertencia à Grande Fraternidade Branca" - Esse é um grupo organizado de ocultistas de todo o mundo, dedicado a modificar os valores e atitudes da humanidade para que o super-herói deles possa aparecer e levar o mundo a um novo e mais elevado nível de consciência espiritual. O termo "branca" simplesmente significa que o vindouro super-homem, o Cristo, usará seus poderes do ocultismo para o 'bem' da humanidade, não para o 'mal'. Adolf Hitler foi um excelente exemplo de um super-homem ocultista que preferiu usar seus poderes para o mal, e não para o bem.
Alice Bailey é considerada um exemplo de ocultista que deseja somente o 'bem' de toda a humanidade. Contudo, ela constantemente denigre o povo judeu, propondo uma solução final para o problema judaico. Na página 548 de seu livro inacreditável, The Externalization of the Hierarchy [A Exteriorização da Hierarquia], ela propõe que as Nações Unidas usem a bomba atômica contra qualquer nação que se recuse a obedecer ao Cristo!
O "lado escuro" de todos os ocultistas praticantes de Magia Branca existe, e é a prova positiva do fato que eles também servem ao mesmo Satanás que o ocultistas praticantes de Magia Negra, exatamente como afirmava esse ex-seguidor de Crowley!

 

. Ensino #9 - "Utilizava sangue menstrual nos encantamentos pelas Plêiades". Como na Bíblia Deus proíbe as relações sexuais durante o período menstrual da mulher [Levítico 15] e como a tradição judaica vê o sangue menstrual como impuro, Satanás inverteu essa orientação, de forma a servir aos seus propósitos. Ele ensina seus seguidores do ocultismo que o sangue menstrual é útil no lançamento de encantamentos. As Plêiades tornaram-se um sinônimo da habitação dos Mestres do Logos, ou simplesmente, o Paraíso.
Assim, podemos ver a exatidão da afirmação desse ex-seguidor de Crowley que a Magia Branca da Nova Era serve ao mesmo Senhor Satanás que os satanistas praticantes de Magia Negra, dos quais Crowley é um exemplo típico. Ambos os lados crêem na mesma doutrina, compartilham muitas das mesmas práticas, e têm os mesmos objetivos.
A maioria dos aderentes de Nova Era simplesmente se recusará a reconhecer isso, negando veementemente. Típico desse fato, foi Susan Keiffer, a autora de Diary of a Walk-In. No entanto, após muita discussão com o ex-seguidor de Crowley, ela começou a pesquisar o assunto e descobriu vários sites e livros cristãos que começaram a abrir sua mente sobre o assunto. Lembre-se, Susan Keiffer sentia-se orgulhosa por ser uma "portadora", o que significa que estava possessa por demônios.

 

Finalmente, nosso Senhor levou Susan Keiffer ao site da The Cutting Edge, onde ela encontrou nosso artigo CE1050 "Walk-ins Now Here to Move us Into New World Order". Enquanto ela estava lendo esse artigo, o Espírito Santo simplesmente abriu seus olhos espirituais e ela viu a verdade! Após alguns minutos, Susan saiu da cegueira espiritual e de grandes trevas e recebeu a maravilhosa verdade de Jesus Cristo! Ela nos escreveu uma carta, parte da qual gostaríamos de compartilhar com você. Preste muita atenção, especialmente se for um aderente da Nova Era.
"12 de agosto de 1997 - Acabo de entender hoje que tenho sido vítima de possessão demoníaca. Era hoje também que eu estava pensando em escrever uma carta de suicídio com o propósito de fingir que era real e ver o que diria e como me sentiria depois. Eu estava ficando muito próxima do suicídio."
"Inclui uma descrição da minha experiência para você, agora que tenho essa nova perspectiva sobre o que aconteceu comigo durante o tempo em que escrevi o livro, graças ao seu programa de rádio sobre os portadores". [Nota do Editor: O que Susan realmente fez foi ler a transcrição do nosso programa de rádio, o artigo CE1050, no nosso site na Internet.]
"Saiba que eu sempre quis trabalhar para Jesus, e era isso que achava que estava fazendo. Como se vê, fui enganada. Se esse diário puder ser usado de alguma forma para demonstrar as artimanhas de Satanás, gostaria de ouvir alguma sugestão sua. Por favor, responda. Obrigada e que Deus o abençoe e tudo aquilo que você está fazendo."
Susan passa então a descrever sua experiência tipicamente de Nova Era, seu momento de "despertar" e depois seu progresso diário em busca de "mais luz". Durante a maior parte de sua jornada, ela sentia-se intensamente motivada e profundamente espiritual. Essa falsa experiência espiritual demonstra claramente que a possessão demoníaca pode causar uma profunda satisfação, sempre que o demônio quiser isso.
A hora de Susan passar da sua falsa "luz" para as verdadeiras trevas da sua realidade ocorreu após terminar de ser o canal por meio do qual o demônio a fez escrever o livro. Chamamos isso de Escrita Automática, ou Escrita Canalizada. Logo após a publicação do livro, o ser demoníaco aparentemente deixou Susan, fazendo com que ela mergulhasse na mais profunda depressão. Novamente, isso é típico de muitos aderentes de Nova Era. O falso entusiasmo demoníaco logo dá lugar à verdadeira experiência de ser possesso por um ser demoníaco!

 

Em sua carta, Susan fala sobre seu namorado, o ex-seguidor de Aleister Crowley e sua tentativa de adverti-la que ela estava realmente no ocultismo, e o mais profundo e tenebroso tipo de ocultismo. Veja as próprias palavras dela:
"Durante o ano de 1996, enquanto estava digitando, editando e publicando o livro, namorei um rapaz que esteve profundamente envolvido na obra de Aleister Crowley durante grande parte de sua vida, mas após um acidente no qual quase perdeu a vida, implorou a Jesus que lhe desse uma segunda chance. Quando eu o conheci, já fazia dois anos, desde o acidente, que ele já tinha deixado todo o material de Crowley, que afirma ser o maior de todos os satanistas.
"Quando eu começei a lhe mostrar os livros que estava lendo sobre os pleiadianos, assuntos de Nova Era como portadores, extraterrestes benevolentes, etc. ele imediatamente observou a similaridade com todos os ensinos de Aleister Crowley e queria me mostrar um livro que provava essas similaridades. Meus livros nunca fizeram referência ao mal ou a Satanás; eles só diziam coisas boas para a humanidade e para o planeta, o que era o meu interesse. Entretanto, os ensinos metafísicos estavam todos dizendo as mesmas coisas, simplesmente vindo de um ângulo 'escuro' não-disfarçado [Crowley]... obviamente, uma fonte satânica."
"Esse homem que eu namorei durante a publicação do livro, que tinha todas as informações sobre Aleister Crowley, compilou o material, para me provar que eu estava em um grave estado de cegueira, seguindo alguém que pensava que era Jesus... ele estava tentando me mostrar que aquilo não era possessão angelical, mas sim possessão demoníaca."
"A princípio, rejeitei todas as coincidências que ele demonstrou em sua pesquisa muito bem feita... Eu acreditava de todo o coração, amava e confiava em Jesus e cria que aquilo que estava fazendo era o certo para a humanidade e para o meio ambiente.... Hoje, entretanto, estava pensando em me suicidar. Decidi investigar... Parece exatamente com o que aconteceu comigo, pois cheguei a um beco sem saída. Preciso ver a verdade, embora seja difícil para mim, pois 'Jesus' era o nome que ele usava, e foi meu amor por ele que me motivou a tudo isso."
"Logicamente, agora estou na linha da morte, literalmente. Fui muito ajudada por seu artigo 'Walk-Ins Now Here to Move Us Into New World Order'. Esse artigo diz que algumas vezes os espíritos-guia identificam-se usando o nome de 'Jesus Cristo', o que é uma coisa que achava ser impossível. Se ele dizia ser Jesus, quem mais usaria esse nome? Eu pensava que Satanás tivesse horror de pronunciar o nome Jesus."
"Mas aparentemente não, e agora acredito que estava possessa por demônios."
Susan Keiffer terminou o artigo com uma nova compreensão. "A grande jogada do Diabo foi convencer o mundo que ele não existe. Sou um exemplo típico de alguém que foi enganada."

 

Louvamos ao Senhor por essa autora de livros de Nova Era ter finalmente percebido que estava sendo enganada e vir para a maravilhosa luz de Jesus Cristo! No entanto, o engano pelo qual ela passou é muito comum entre os aderentes da Nova Era. Ela amava a Jesus Cristo, mas não de acordo com o conhecimento correto e vital da Bíblia [Romanos 10:2]. Ela acreditava no ser demoníaco quando ele dizia ser 'Jesus'. E, estava ansiosa, procurando promover mudanças na nossa civilização e no meio ambiente, tudo em nome de um falso Jesus Cristo, na verdade um demônio disfarçado.
Você é um aderente da Nova Era? Seu espírito-guia está lhe dizendo que é Jesus Cristo, ou que trabalha com Jesus? Você está tão enganado e em trevas espirituais quanto Susan Keiffer finalmente reconheceu que estava.
Não se deixe enganar. Estamos no fim dos tempos e o verdadeiro Jesus Cristo voltará brevemente para julgar o mundo. Lembre-se de uma coisa: antes do retorno do verdadeiro Jesus Cristo, um falso Jesus aparecerá, efetuando todos os tipos de "sinais e maravilhas". Ele seduzirá as pessoas com seus poderes ocultistas! Esse homem é o Anticristo. Ele liderará o mundo durante os sete anos mais terríveis da história humana. A única defesa que temos é crer no verdadeiro Jesus Cristo, da Bíblia Sagrada.
Agora que conhecemos o básico sobre essas várias pessoas e suas crenças, vamos examinar a tabela que o ex-seguidor de Crowley criou com o propósito expresso de demonstrar que o Movimento de Nova Era serve a Satanás, exatamente como os praticantes da Magia Negra. Os aderentes da Nova Era estão terrivelmente enganados, pensando o contrário.

 

Observe que, nesta tabela de crenças, somente Aleister Crowley é um satanista praticante de Magia Negra. Todos os outros autores e o livro citado são de Nova Era e de Magia Branca.

 

Servindo à Mesma Força!!

 

ALEISTER CROWLEY

ALICE BAILEY

BARBARA MARICINIAK

"VOCÊ PODE TORNAR-SE UM HUMANO GALÁTICO"

SUE KIEFFER: "Diário de uma 'Portadora'"

1

Recebeu livro de Sírius e das Plêiades

Recebeu iniciação de Sírius e das Plêiades

Canalizou livro das Plêiades

Canalizou sobre Sírius e Plêiades

Guiada pelas Plêiades

2

Usava magia cerimonial

Usava magia cerimonial

 

 

 

3

Usava meditação Arcana

Usava meditação Arcana

 

 

Usava meditação Arcana

4

Canalizava o deus egípcio Thoth

 

 

Canalizou o deus egípcio Thoth

 

5

Amigo de Madame Helena Blavatsky

Amiga de Madame Helena Blavatsky

 

 

 

6

Pertenceu à Grande Fraternidade Branca

Pertenceu à Grande Fraternidade Branca

 

 

Pertenceu à Grande Fraternidade Branca

7

Nasceu em 12 de outubro

 

 

 

Passou pela experiência de "portadora" em 12 de outubro

8

Usava o símbolo do olho dentro do triângulo

 

 

Usa o símbolo do olho dentro do triângulo

 

9

Utilizava sangue menstrual nos encantamentos por meio das Plêiades

 

Utiliza sangue menstrual nos encantamentos por meio das Plêiades

 

Utilizava sangue menstrual nos encantamentos por meio das Plêiades

10

Recebeu canal das Plêiades durante uma viagem ao Egito

 

Recebeu canal das Plêiades durante uma viagem ao Egito

 

 

11

Preparando o mundo para o Novo Aeon [Nova Era]

Preparando o mundo para a Nova Era

Preparando o mundo para a Nova Era

Preparando o mundo para a Nova Era

Preparando o mundo para a Nova Era

12

Pregava o amor sob a vontade - Amor dirigido às Plêiades

Pregava o amor às Plêiades

Prega o amor às Plêiades

 

Pregava o amor às Plêiades

13

Preparando a humanidade para a vinda dos deuses das Plêiades e de Sírius

Preparando a humanidade para a vinda dos deuses das Plêiades e de Sírius

Preparando a humanidade para a vinda dos deuses das Plêiades e de Sírius

Preparando a humanidade para a vinda dos deuses das Plêiades e de Sírius

Preparando a humanidade para a vinda dos deuses das Plêiades e de Sírius

14

Pregava a iniciação planetária e a elevação da consciência

Pregava a iniciação planetária e a elevação da consciência

Prega a iniciação planetária e a elevação da consciência

Prega a iniciação planetária e a elevação da consciência

Pregava a iniciação planetária e a elevação da consciência

15

Não cria na divindade de Jesus Cristo

Não cria na divindade de Jesus Cristo

Não crê na divindade de Jesus Cristo

Não crê na divindade de Jesus Cristo

Não cria na divindade de Jesus Cristo

16

Seguia as crenças dos Cavaleiros Templários sobre Jesus Cristo

 

 

 

Seguia as crenças dos Cavaleiros Templários sobre Jesus Cristo

17

O número 93 é importante na sua religião

 

 

 

O espírito-guia lhe disse para viver às margens da Rodovia 93, em Montana

18

Praticava os ritos mágicos da deusa Kali

 

 

 

Foi instruída a viver em Kalispell, em Montana

19

Adorava a Lúcifer

Fundou e publicou seus livros pela Lucifer Press [depois renomeada para Lucis Press]

 

 

 

O principal objetivo de todo esse condicionamento é modificar as atitudes e valores das pessoas para que aceitem o Anticristo. Em outras palavras, o principal objetivo é provocar uma mudança espiritual. Portanto, acho especialmente interessante observar que os ensinos que são comuns a todos esses vários autores são principalmente os de ordem espiritual.

      

+ Topo.