Início »Seja Mantenedor
Outros Projetos

Quando se fala de ‘missões’, um dos problemas mais complexos, um verdadeiro quebra-cabeças para os jovens que estão considerando um ministério transcultural, é a questão de um chamamento missionário. Neste estudo trataremos da necessidade e da natureza de tal chamamento, distinguiremos entre chamamento e a direção de Deus e, ainda, daremos alguma sugestões de como receber este chamamento.

 

Primeiro, vale a pena advertir logo sobre as duas posições estremas. Por outro lado, algumas insistem que há um chamamento sobrenatural, como o que Paulo experimentou para ir à Macedônia [ At 16.9,10 ], e que este é o padrão para todo chamamento missionário. Geralmente se pensa em vozes, visões e acontecimentos misteriosos através dos quais Deus fala audivelmente. Outros alegam que nenhum tipo de chamamento exigido, já que a tarefa missionária cabe a todos os cristãos. Parecem duas posições extremamente contrárias. E para complicar mais as duas demonstram um pouco a perspectiva bíblica, mas nenhuma a revela totalmente. Podemos desemaranhar esta questão.

 

Prisioneiros

 

“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.”

2 Timóteo 1.8

 

Nesta página encontra-se o nome de cristãos presos oficialmente por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . Eles estão agrupados de acordo com o país onde estão detidos. A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.

 

Utilize esses nomes apenas para suas orações. Se quiser mandar uma carta, escreva apenas para aqueles que têm campanhas de cartas associadas.

A lista de prisioneiros será atualizada uma vez por mês, e todas as informações obtidas a respeito dos prisioneiros serão colocadas aqui. Dados que não estiverem aqui se encontram fora de nosso alcance.

 

+ Topo